Enfim, a volta do Café no Calçadão

O assunto – a volta de alguns tipos de estabelecimentos comerciais no Calçadão de Londrina – já gerou muita polêmica mas este blogueiro defende a ideia.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) deverá concluir, nos próximos dias, os modelos de novos estabelecimentos que serão instalados no calçadão de Londrina. Após a conclusão, o projeto será encaminhado para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que ficará responsável pelo processo de licitação para permissão de uso destes espaços.

A Proposta inicial inclui banca de revistas e jornal e uma floricultura, localizadas entre as ruas Professor Hugo Cabral e Pernambuco, na proximidade do antigo coreto; uma floricultura, outra banca de revistas e jornal e um ponto para venda de café e sorvete, nas proximidades da rua Professor João Candido, na Praça Gabriel Martins; uma banca de revistas, outro ponto de café e sorvete e um de sucos e frutas, localizados entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Senador Souza Naves, no entorno da praça Willie Davids. Nenhum dos locais poderá comercializar bebidas alcoólicas.

Entendo que o Calçadão deve ser um local de convivência e não apenas de passagem. Um local onde as pessoas possam se encontrar pra conversar, tomar um café.

Há alguns anos, o chamado Café da Boca, no Calçadão, próximo a Rua Professor João Cândido, era ponto de encontro de bate-papo de empresários, políticos, jornalistas, atletas, profissionais liberais, etc, etc. Fervilhava informações.

0 thoughts on “Enfim, a volta do Café no Calçadão

  • 12/05/2015, 17:55 em 17:55
    Permalink

    Com essa mentalidade dentro dos 5 anos Maringá com certeza vai passar Londrina em tudo, voltar aquela nojeira dos quiosque no calçadão é voltar no tempo, esse prefeito só sabe desmanchar o que outros fez, é lamentável.

    Resposta
  • 13/05/2015, 03:39 em 03:39
    Permalink

    Muito legal!
    Se feito com licitações, de maneira padronizada, tem tudo para revitalizar a área. Vai trazer o charme do Calçadão de volta.

    Resposta
  • 13/05/2015, 14:00 em 14:00
    Permalink

    Vem uma banca,depois outra daqui a pouco vira um mercado PERSA.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: