Entidades cobram explicações de Belinati sobre o combate à pandemia

O Comité Unificado, formado por diversas entidades, quer explicações do prefeito Marcelo Belinati sobre as ações de combate ao coronavirus.

Entendem que as últimas decisões do prefeito Marcelo Belinati podem provocar um aumento de casos.

Veja o documento:

ALIA – Associação Londrinense Interdisciplinar de Aids, APP Londrina ASSUEL, CEBs -Comunidade Eclesial de Base
Coletivo Conexões, Coletivo Feminista Classista Marielle Franco, Coletivo Mobiliza Londrina, Coletivo Quizomba,
Comitê Geral Unificado, Comitê Londrinense de Solidariedade, Conselho Regional de Serviço Social/Seccional de Londrina, Consulta Popular, CPT – Comissão Pastoral da Terra, EPJ – Evangélicos Pela Justiça, Fábrica de Teatro do Oprimido, Frente Feminista de Londrina, Levante Popular da Juventude, Marcha Mundial das Mulheres, MARL – Movimento de Artistas de Rua de Londrina, MTD – Movimento dos Trabalhadores por Direitos
Partido dos Trabalhadores, Partido Socialismo e Liberdade, Pastoral Carcerária, Pastoral do Menor, Pastoral Indigenista de Londrina, Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares, SINDEL – Sindicato dos Eletricitários de Londrina e Região, SindiprolAduel, SINDPREVS-PR, SindSaúde PR

 

11 thoughts on “Entidades cobram explicações de Belinati sobre o combate à pandemia

  • 10/06/2020, 11:27 em 11:27
    Permalink

    Esse pessoal está mandando o manifesto pro prefeito errado! Mande pro Coesp (Comitê de Operações Especialíssimas dos Sindicatos Patronais) que é melhor. Ou deixe na portaria do Palácio do Comércio. Em tempo: nós, londrinenses, estamos lascados…

    Resposta
  • 10/06/2020, 12:02 em 12:02
    Permalink

    Só ent entidades ligada a esquerda, que querem desestabilizar o país, municípios!

    Resposta
    • 10/06/2020, 14:02 em 14:02
      Permalink

      As de direita querem o que? O poder pra roubar td mundo? Vai trabalhar aspone….

      Resposta
    • 11/06/2020, 00:02 em 00:02
      Permalink

      Verdade, Aldecir, só entidades da esquerda. E Londrina é a cidade do Bolsonaro, que obteve aqui 81% dos votos enquanto o candidato da esquerda só conseguiu 19%, Essa esquerda tem mania de querer salvar o mundo. Bobagem. Perda de tempo. Aqui, 81% dos que vão se ferrar com a covid é eleitor do Bolsonaro. A esquerda precisa é orientar bem seus 19% de eleitores, ajudá-los a proteger a saúde e a vida. Você vê esse monte de gente andando na rua sem proteção ou com uma mascarazinha que o pessoal pensa que é mágica. Esse monte de gente aí é tudo eleitor do Belinati e do Boca Aberta, os dois candidatos do Bolsonaro. O outro é um deputado evangélico que também quer ver os eleitores do Bolsonaro se lascando nos ônibus lotados. Vamos deixar esse pessoal se ferrar pensando que covid é gripezinha e que pode fazer ajuntamento igual o Bolsonaro faz em Brasília todo dia. Aí eles vão aprender o que é bom pra tosse.

      Resposta
    • 11/06/2020, 15:08 em 15:08
      Permalink

      O manifesto é justo e legítimo, e não importa se assinado por entidades de esquerda ou de direita. Lamentável esse achismo. Isso não contribui em nada. Além disso, o país já está desestabilizado com o desgoverno atual. E isso não é culpa do manifesto.

      Resposta
  • 10/06/2020, 14:21 em 14:21
    Permalink

    A prefeitura deveria fazer testes em todos os cidadãos assim tira a dúvida de quem tem, já teve ou é assintomáticos. Com o dinheiro que recebeu do governo federal já teve muito tempo para , junto a UEL fazer os testes. Aí sim vamos ter real situação do corona em Londrina. Mas não. Esperem a live de domingo que ele vai explicar tudinho. OMS JÁ FALOU : assintomáticos não transmitem. Crianças tbém não. Vamos trabalhar que a população ganha mais. Então fica a pergunta onde estão os 20 milhões da câmara e os 71 milhões do governo federal?

    Resposta
  • 10/06/2020, 14:31 em 14:31
    Permalink

    Ahhh, vão plantar batatas no asfalto! Povo só quer o caos, só quer ver o circo pegando fogo. O negócio é simples: É idoso ou grupo de risco? Não coloque nem o nariz pra fora. É jovem e/ou saudável? Tome todas as precauções (distância, máscara, álcool, etc, etc, etc) e vá trabalhar. E tem que abrir tudo em horário normal, e olha lá se não era melhor estender os horários de funcionamento para distribuir melhor o movimento. Pra mim, tinha que autorizar a abrir tudo 24 horas por dia. Pensa em duas coisas que atrasam os desenvolvimento: Ambientalistas e Sindicalistas. Vão trabalhar e girar a economia da cidade que todo mundo ganha.

    Resposta
  • 10/06/2020, 20:32 em 20:32
    Permalink

    É obvio que são entidades da Esquerda (Sindicatos de trabalhadores, associações comunitárias, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda) que se preocupam e desejam preservar a saúde e a vida cobram que o Prefeito faça sua parte. As entidades da Direita preocupadas com o lucro estão muito bem representadas no COESP (sem trabalhadores) e na ACIL dos empresários. E todos os londrinenses estão vendo a caca que essa gente está fazendo.

    Resposta
  • 10/06/2020, 22:09 em 22:09
    Permalink

    O prefeito cedeu às pressões da ACIL e dos poderosos e autorizou reabri tudo na cidade e agora a Covid19 está sem controle em Londrina. Os número de casos explodiram e não tem como segurar mais. Além da superintendente do HU que já falou que as UTIs estão lotadas, outros diretores de hospitais da cidade falaram que situação de leitos disponíveis está ficando crítica em todos os hospitais. Foram quase 100 casos em 8 horas. Vai faltar leito e respirados para todo mundo, pessoas vão morrer por falta de atendimento hospitalar e a culpa vai ser do prefeito. Já passou da hora de mandar fechar o comércio de novo, e o prefeito está sendo omisso. A covid está chegando as regiões mais pobres de Londrina e o povão vai precisar de atendimento e não vai ter. E não aceito essa teoria de que só se deve isolar quem é do grupo de risco e idosos. E um jovem que mora com um idoso ou com alguém que tem comorbidade? Vai prender ele no quarto? Vai levar ele para o alto de uma montanha e deixar ele numa caverna? Não tem como isolar um idoso ou alguém com comorbidade.

    Resposta
  • 11/06/2020, 12:00 em 12:00
    Permalink

    Caros, o que importa é que o manifesto é justo e legítimo. Quero pedir ao blog que, por favor, acompanhe e publique a resposta da prefeitura. O Boletim emitido diariamente precisa, sim, ser mais claro:
    Quantos testes são realizados (finalizados) a cada 24 horas?
    O município possui quantos kits para os testes? Está havendo novas compras?
    Quantos casos são confirmados a cada 24 horas?
    O percentual de leitos de enfermaria e UTI se refere ao total de leitos destinados à Covid ou ao total de leitos do município?
    Algumas pessoas precisam deixar de lado esse hábito equivocado que os leva a apenas criticar os partidos de esquerda. Se souberem, de fato, o que é ser de esquerda e o que é ser de direita, teriam vergonha de defender os políticos de direita.

    Resposta
  • 11/06/2020, 12:34 em 12:34
    Permalink

    Pessoas morrendo, famílias londrinenses chorando suas perdas, e tem gente que vem aqui comentar falando de política, de direita e esquerda. Ah, para vai, acorda para a vida. O dia que um parente seu precisar de uma UTI e de um respirador e não tiver, quero ver reclamar.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: