Escola Pública x Escola Privada

Desde sempre há discussões sobre o ensino público o Brasil. Com raras exceções o ensino público mostra-se ineficiente. O que falta?

Dias atrás, conversando com um prefeito da região metropolitana de Londrina ele disse que no sistema público há, em média, um professor para cada grupo de nove alunos no sistema fundamental.

Nas escolas privadas há um professor para cada grupo de 18 alunos ou até mais.

Muitos dos professores da escola pública, também prestam serviços no setor privado.

Porém o número de faltas, licenças, etc, no setor público é infinitamente maior do que no privado.

Por que isso acontece?

2 comentários em “Escola Pública x Escola Privada

  • 27/05/2016, 11:41 em 11:41
    Permalink

    Como pode haver só um professor para nove alunos na rede pública? As salas de aula das escolas públicas raramente têm menos de 35 alunos e só um professor dando aula. Será que os outros estão realmente doentes ou há um grupo selecionado de professores “encaixados” em núcleos de ensino e outros órgãos estaduais? Mas existe uma fórmula pra diminuir o número de professores ociosos na rede pública. Por exemplo, apresentou mais de 2 atestados no ano? Rua. É professora com filho pequeno ou filho doente que precisa de atendimento materno frequente para hospitalizaçao? Rua. Professora tá ficando velha e fraquinha? Rua. Professor passou no concurso mas tem algum problema com doença? Fora! Viu como é fácil resolver? Muitos gerentes de escolas particulares adotam esse método. Disfarçando… lógico…

    Resposta
  • 27/05/2016, 11:43 em 11:43
    Permalink

    Agora vamos comparar o trabalho de alguns médicos na rede pública e na rede privada. E vamos comparar o trabalho dos médicos brasileiros e dos médicos estrangeiros na rede pública. Melhor não…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: