Fiep diz que projeto de Richa vai onerar pequenas e médias empresas

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, alerta que micro e pequenas empresas do Estado poderão ter de pagar mais impostos com a aprovação do projeto de lei 557/2017. Nesta semana, a proposta está sendo votada pela Assembleia Legislativa. “Todas as empresas, especialmente as micro e pequenas, ainda lutam para se recuperar da crise que assolou o país nos últimos anos”, afirma Campagnolo. “Qualquer novo aumento de impostos dificilmente poderá ser absorvido pelas empresas e terá que ser repassado aos consumidores, prejudicando toda a economia do Paraná”, completa.

O projeto em análise pela Assembleia, elaborado pelo governo do Estado, altera as faixas de tributação do ICMS para micro e pequenas empresas paranaenses. A alegação do Executivo é que se trata de uma adequação ao que está previsto na legislação que rege o Simples Nacional. O problema é que, com a alteração proposta, muitas empresas pagarão mais impostos. Pelos cálculos do Núcleo Tributário da Fiep, esse aumento pode chegar até a 58% para aquelas que se encaixarem nas faixas intermediárias.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. LUIS CLAUDIO CRISTIANO

    Richa já criou diversos tributos onerando as empresas do PARANÁ.
    Com mais este aumento da carga tributária, outras milhares de empresas fecharam suas portas, será um caos total, fora RICHA INCOMPETENTE, FORA, seu lugar é na cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios