Pais dizem que se sentem enganados

Não será fácil solucionar o problema na educação. Pelos cálculos do vereador de Londrina Amauri Cardoso (PSDB) cerca de 2600 crianças da cidade podem ficar sem vagas no sistema de Educação Infantil – até 5 anos. “Eu já havia apresentado uma proposta ao prefeito Marcelo Belinati que consiste em criar centros regionais de convivência infantil para atenderem no contraturno”. Segundo ele há projetos já aprovados para novas dez creches, mas ainda demorará um pouco para a construção. Outra alternativa, conforme o vereador seria o município pagar vagas em creches particulares.

Os pais de alunos querem, entre outras coisas, que seja cumprida a promessa feita no ano passado pelo município. Na audiência, naquela ocasião, foi prometido aos pais que as crianças que já estavam no sistema permaneceriam nas creches em tempo integral. Apenas as novas matrículas seriam em período parcial.
“Aí chegou em outubro ficamos sabendo que não seria assim, que somente de 0 a 3 anos seria período integral e que as crianças de 4 anos todas sem exceção serão meio período”, disse Patrícia de Souza Caldas, mãe que participou da audiência de ontem.
Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. corneta

    Podem colocar na conta do pinoquio BELINATI E CANZIANI, os grandes mentirosos que so souberão aumentar os impostos juntos com os vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios