Inovação: Pra comandar a comunicação da UEL, o novo reitor nomeia um profissional de Educação Física

Das coisas que só mesmo a política consegue nos brindar.

O curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina formou e forma profissionais de altíssima qualidade, reconhecidos em todo o País. Há jornalistas da UEL comandando editorias dos principais veículos nacionais, etc.

Aí o novo reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, que assumiu a função dias atrás, nomeia para comandar a Comunicação da Universidade Sérgio Henrique Gerelus, um profissional de… Educação Física. Isso porque na UEL há inúmeros professores com mestrado, doutorado, pós doutorado em comunicação.

E, obviamente, a postura do novo reitor, que, a continuar assim, deve nomear um jornalista para dirigir o curso de medicina, foi criticado pelo Sindicato dos Jornalistas.

“Sabemos que há um forte e lamentável movimento contra a formação acadêmica para jornalistas, cujo golpe mais duro veio do Supremo Tribunal Federal, em 2009, ao derrubar a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. O que surpreende é que tal desdém seja observado numa universidade que oferece o curso de Jornalismo e que já formou centenas de profissionais desde 1974. Que recado a UEL está passando para seus alunos e àqueles que sonham em ingressar no curso?”, LEIA MAIS

4 comentários em “Inovação: Pra comandar a comunicação da UEL, o novo reitor nomeia um profissional de Educação Física

  • 13/06/2018, 14:38 em 14:38
    Permalink

    O jornalista Claudio Osti sempre muito atento e bem informado. Um profissional de Educação Física já ocupou a Pró-Reitoria de Recursos Humanos, tendo sido melhor que muitos titulares de outras áreas. Motivo? Ele era gestor e facilitador dos profissionais de recursos humanos. Agora, outro profissional de Educação Física estará à frente da Comunicação da UEL. Pode ter sucesso? Sim, pois será um gestor/facilitador dos trabalhos dos profissionais de Comunicação Social que existem na UEL. O Assessor de Imprensa será o competente jornalista Pedro Livoratti e a Divisão de Jornalismo ficará sob responsabilidade da jornalista Miriam Perez da Cruz.

    Resposta
    • 13/06/2018, 18:30 em 18:30
      Permalink

      Coloque aí no HU um motorista para dirigir o Hospital então.

      Resposta
  • 13/06/2018, 14:41 em 14:41
    Permalink

    Depois a culpa é do META4

    Resposta
  • 13/06/2018, 14:56 em 14:56
    Permalink

    Imagino que seja caso de indicação política.

    Agora, um devaneio meu sobre essa questão do jornalismo é que de uns tempos pra cá tem entrado em evidência muitos exemplos de jornalistas que usam de suas posições pra fazer panfletagem ideológica de esquerda. Se houver alguma divergência ideológica entre a reitoria e os jornalistas, talvez isso pudesse desandar em problemas.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: