E o vereador mais gritante de Londrina, Jamil Janene (PP), soltou uma curiosa agora há pouco durante a sessão da Câmara. Ao fazer uma crítica.
Disse que, em 1979, na época do FHC (ex-presidente Fernando Henrique Cardoso) a inflação era de 200%.
Um pouquinho de história vai bem.
Fernando Henrique Cardoso foi presidente do Brasil no período de 1º de janeiro de 1995 a 1º de janeiro de 2003.
Se não me falha a memória o pico mais alto de inflação nas últimas décadas aconteceu durante o governo de José Sarney, quando a inflação bateu em 89% ao mês.
No governo de Itamar Franco, pós Collor, foi criado o Plano Real, a economia ganhou estabilidade e a inflação despencou.















2 comentários
Diego
A inflação realmente caiu muito. Quando o FHC comprou a reeleição, pôde pagar com a moeda bem estabilizada!!!!
João Grandão
Ah Seo Paçoca… Esperar o que de um vereador desse… É um verdadeiro Forest Gump… Mas bobo é quem acha que ele é bobo não é mesmo, afinal tem uma condenação e ta exercendo o mandato… Alias, sabe porque ele faz tanta oposição não é… E garanto que não é pelo Marcelo Belinati… Esse gosta de defender os interesses da familia