Kireeff considera imprudência manter mulher do Primão enroladão do governador na diretoria da Sercomtel

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD) postou hoje no seu perfil no facebook um comentário sobre a determinação do governador Beto Richa em colocar na diretoria da Sercomtel – pela cota da sócia Copel – a esposa do primo de Richa, Luiz Abi Antoun, investigado pelo Ministério Público.

Veja abaixo o que diz o prefeito:

Ontem ocorreu a assembleia de acionistas da Sercomtel em que houve a formalização das indicações dos nomes para a ocupação dos cargos de sua diretoria.

De nossa parte, a prefeitura manteve o Cristian na presidência a quem eu solicitei que indicasse dois servidores da Sercomtel para que ocupassem as duas diretorias que temos direito a indicar. Como extinguimos a vice-presidência e uma diretoria, conquista que permitirá economia de 750 mil reais anuais, a outra sócia da Sercomtel, a Copel, indicou os nomes que, em função de serem detentores de 45% das ações, tem direito.

Para minha surpresa, indicaram a ex-vice presidente (Eloiza Abi Antoun – esposa do Primão do governador Beto Richa) para ocupar uma das diretorias. Considero tal indicação uma imprudência pois a referida profissional, que tem sim qualificação para ocupar o cargo, é esposa de um dos investigados em uma dessas operações que o Gaeco promove de investigação de corrupção.

Tomei o cuidado de alertar as instâncias políticas do Governo do Estado quanto a inconveniência de tal atitude há uma semana, tanto para garantir a preservação da credibilidade da empresa, quanto pela preservação da pessoa da profissional indicada que, certamente, seria imediatamente levada à exposição pública no noticiário político.

Falta de precaução, tal decisão reflete a desconexão da Copel, empresa pertencente ao Governo do Estado, com a realidade dos acontecimentos que o Paraná vivencia. Quanto a nós , vamos continuar trabalhando, assim como toda a equipe Sercomtel, para que a empresa continue em sua trajetória de busca pela eficiência e aprimoramento dos melhores serviços de telefonia fixa, móvel e transmissão de dados.

Boa quinta-feira a todos!!!

Alexandre Kireeff, prefeito de Londrina

Um comentário em “Kireeff considera imprudência manter mulher do Primão enroladão do governador na diretoria da Sercomtel

  • 21/05/2015, 12:25 em 12:25
    Permalink

    Parece que o Senhor Richa, como o Lula fazia, não estar entendendo a gravidade dos fatos, se não aceita corrupção como propaga então tinha que tomar uma medida drastica, exonerar todos os bandidos da receita, mas parece que está com o rabo preso.

    Resposta
  • 21/05/2015, 12:39 em 12:39
    Permalink

    Mais uma derrapada do Governo Beto Richa, ao meu ver cabia a Prefeitura exigir que a mulher do Sr. Luiz Abi não fosse indicada, mesmo sabendo que é uma prerrogativa da Copel, o prefeito deveria ter colocado a público essa posição, e, não vir agora com o leite derramado chorar como menino mimado, aliás, o seu pronunciamento de que alertou a Copel uma semana atrás só demonstra a sua falta de representatividade política e de articulação pois sequer deram bola.

    Resposta
  • 22/05/2015, 21:53 em 21:53
    Permalink

    Quem vendeu a ser como é que tem que explicar isso tudo. Quem foi mesmo? Ah, é o tio do deputado que recebeu doação dos auditores fiscais…. Esse pessoal não se emenda mesmo!

    Resposta
  • 22/05/2015, 22:27 em 22:27
    Permalink

    Anota aí. Candidatíssimo. O prefeito já sacou que não é o candidato do Beto Richa. O esquema já está montado. Para a prefeitura, Beto Richa vai apoiar o deputado federal Marcelo. Há dois motivos para isso acontecer: Marcelo tem sobrenome de aliado (Belinati), quase uma alma gêmea, e Marcelo pertence ao PP que, nas araucárias, disputa com o DEM o campeonato de quem é mais puxa-saco do tucano. E o Kireeff já começou a delimitar o seu campo: já que vai sem Richa, pau no Richa. No nível partidário, já já o Kireeff vai enfrentar o secretário “mete bomba”, outro apêndice do governo Richa. Virão outros posts. Aguardeeeeeeeem!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: