Ministério Público indicia 52 pessoas por envolvimento na Operação Publicano

Do MassaNews

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, ajuizou hoje denúncia criminal contra 52 pessoas por envolvimento em crimes ligados à Operação Publicano, que apura fraudes na Receita Estadual.

A denúncia aponta a prática de 42 crimes, entre eles organização criminosa, associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva tributária, extorsão, corrupção de menores, falsidade de documentos e lavagem de ativos.

Estão entre os denunciados estão oito auditores, um policial civil, dez empresários, um contador, três advogados, três detentos e 25 pessoas que agiam como “laranjas”, cedendo o nome para figurar em empresas como sócios ou abrindo contas bancárias para lavagem de dinheiro. Quatro dos processados pelo Gaeco na denúncia se encontram presos preventivamente. (leia mais)

2 comentários em “Ministério Público indicia 52 pessoas por envolvimento na Operação Publicano

  • 06/06/2016, 17:56 em 17:56
    Permalink

    E o primo do home,não vão mexe.

    Resposta
  • 07/06/2016, 12:28 em 12:28
    Permalink

    E queria saber o que vai acontecer com o doutor Eduardo Duarte Ferreira?
    Falou tanto, deu entrevista em tudo quanto é lugar, falou pelos cotovelos, anunciando os termos da Delação Premiada, que agora é uma Delação Furada?
    Quem acredita em quem?
    No MP ou no bariátrico advogado?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: