Ninguém pode negar, Londrina é um abalo só. Tem até terremoto

Há décadas Londrina vem sendo abalada por escândalos de todos os tipos. Da cassação do ex-prefeito Antonio Belinati, acusado, junto com sua trupe, de saquear os cofres públicos, às maracutaias engendradas pelo ex-deputado José Janene e seu parceiro de primeira hora, Aberto Yousseff.

Isso sem contar com o esquemaço de corrupção envolvendo fiscais da Receita Estadual; exploração sexual de menores, etc, etc, etc,.

E agora até terremoto anda tendo nesta terra vermelha.  Hoje de manhã técnicos do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP) se reuniram com o secretário municipal de Defesa Social e coordenador da Defesa Civil do município, Rubens Guimarães; com o gerente-geral da Sanepar, Sérgio Bahls; e com o geólogo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), José Paulo Pinese, para definir os pontos estratégicos para o estudo e acompanhamento dos tremores percebidos no Jardim Califórnia, região leste da cidade. 

Já está confirmado que a cidade foi vítima de abalos sísmicos. O chacoalhão foi da ordem de 1,9 na escala Richter. (entenda como é a escala Richter)

Para ajudar a identificar os problemas, serão instalados sensores portáteis a partir hoje nos bairros mais atingidos. Os aparelhos foram emprestados da USP pelos professores da UEL.

Um comentário em “Ninguém pode negar, Londrina é um abalo só. Tem até terremoto

  • 07/01/2016, 09:25 em 09:25
    Permalink

    Justo na área desapropriada do aeroporto ?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: