Nova diretoria da Itaipu

E o governo divulgou os nomes da nova diretoria da empresa Itaipu Binacional.

O novo diretor-geral brasileiro será Luiz Fernando Vianna, que assume o cargo no lugar de Jorge Samek. Ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT, Samek exerce a função desde 2003. A lista com os nomes da nova diretoria ainda será publicada no “Diário Oficial da União” nos próximos dias.
Vianna é o atual diretor-presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), e foi indicado pelo governador do Paraná, Beto Richa, filiado ao PSDB.

Marcos Antônio Baumgartner, indicado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros — filiado ao PP do Paraná —, assumirá o segundo cargo na hierarquia da estatal, de diretor técnico executivo. Marilice Perazzoli Collin será a nova diretoria jurídica. O novo diretor administrativo será Rubens de Camargo Penteado. O novo diretor financeiro executivo será Marcos Vitório Stamm. E o diretor de coordenação será Ramiro Wahrhaftig.
A maioria dos cargos era ocupada por indicados do PT.

5 comentários em “Nova diretoria da Itaipu

  • 21/01/2017, 14:42 em 14:42
    Permalink

    Tá tudo dominado! A dobradinha Beto Richa & Michel Temer funciona afinadinha. A turma do PMDB e PSDB retoma o controle da Itaipu, Beto encaixa alguns tucanos na Itaipu e tem espaço para encaixar outros tucanos na Copel. Ainda bem que o PMDB do Temer e o PSDB do Aécio só tem gente ficha limpíssima, tudo profiça!!!

    Resposta
  • 21/01/2017, 15:49 em 15:49
    Permalink

    Este Stamm (Marcos) foi com o Bortoloti para Curitiba em 1983 para trabalhar no governo Richa. Ficou em Curitiba trabalhando no governo agora proximo da aposentadoria foi premiado com melhor cargo publico no Parana.
    Parabens Marcos.
    O Stamm que foi mais longe que o pai e os irmaos.

    Resposta
  • 21/01/2017, 15:52 em 15:52
    Permalink

    *Foi trabalhar na Famepar.

    Resposta
  • 23/01/2017, 10:02 em 10:02
    Permalink

    Blogueiro, será que alguém deu uma trolada em você? Pelo menos até agora, o Samek continua na Itaipu…

    Resposta
  • 23/01/2017, 21:40 em 21:40
    Permalink

    Campos, deixe de ser desinformado. Saiu no G1, Folha de S.Paulo e demais meios de comunicação após publicação no Diário Oficial. KKKKKKKKK

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: