Novo Teatro em Londrina

Imagem geral do Teatro Mãe de Deus
Londrina ganha um presentão nesta semana. Amanhã será inaugurado o Teatro Mãe de Deus.

O empreendimento foi construído com planejamento acústico, uma área de auditório de 457 metros quadrados, palco com 88 metros quadrados que permite a apresentação de grandes espetáculos, 535 lugares com poltronas confortáveis, ar condicionado adequado ao espaço, toaletes, acessibilidade, três elevadores, foyer amplo com 250 metros quadrados e capacidade para 230 pessoas e um acabamento refinado. O teatro ainda conta com um sistema cênico moderno, espaços técnicos com projeção, iluminação e sonorização, sala de tradução e camarins completos.

A obra está orçada em pouco mais de 15 milhões de reais, sendo que parte foi bancada pela entidade mantenedora, o Instituto Social Educativo e Beneficente Novo Signo, mantenedor também do Colégio Mãe de Deus. Do montante, 40% foram valores angariados através da Lei Rouanet, destinados por várias empresas e pessoas físicas de Londrina, do Paraná e de empresas com sede em outros estados brasileiros. A obra será inaugurada sendo ainda necessário captar pela lei de incentivo o valor de R$ 1 milhão e 300 mil reais, o que pode ser feito até dezembro deste ano.

“Necessitamos da parceria de outras empresas e de mais pessoas físicas. Espero que todos reconheçam a importância deste projeto. O apoio da comunidade para a conclusão desta obra é muito importante para o movimento cultural de Londrina.”, diz a Irmã Rosa Maria Ruthes, gestora administrativa do Colégio Mãe de Deus e também coordenadora da construção do teatro.

Um comentário em “Novo Teatro em Londrina

  • 04/08/2016, 15:57 em 15:57
    Permalink

    OLHA, AS IRMÃS PRECISAM TIRAR O CHAPÉU PRO DEPUTADO FEDERAL ALEX CANZIANI, QUE CONTRIBUIU BASTANTE PRA VIABILIZAR O PROJETO DO TEATRO. PERGUNTE PRA ELAS PAÇOCA!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: