O Londrinense traz holofotes sobre a Planner e a Bordeaux, investidores da Sercomtel

O competente portal O Londrinense traz uma matéria bem interessante sobre os novos investidores da telefônica Sercomtel. Matéria das jornalistas Mirela Fontana e Telma Elorza.

A corretora de valores mobiliários Planner, administradora do Fundo de Investimento que adquiriu as ações da Sercomtel, foi alvo de investigações por lavagem de dinheiro, fraude em fundo de pensão e outras acusações

Nesta semana, o Fundo de Investimentos Bordeaux adquiriu a cessão de direto de preferência no aumento de capital social da Sercomtel Telecomunicações a R$0,10 por ação, na bolsa de valores B3, em São Paulo. O fundo é administrado pela Planner Corretora de Valores Mobiliários, alvo de cinco ações de ações da Polícia, suspeita de lavar dinheiro para o doleiro Alberto Yousseff e fraudar fundos de pensão, entre outras acusações. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

7 Comments

  1. Décio Paulino

    Alguém sabe por que o nome Bordeaux é tão apreciado pela turma dos fundos de investimento? Há pelo menos três circulando por aí na internet. Um se chamava (abriu em 2013 e fechou em 2017) Fundo de Investimento em Participações Bourdeaux Multiestratégia. Tem outro, Bordeaux Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado, que parece ser mais consistente; o gestor é AF Invest. Adm. de Recursos, o Santander. E agora tem o comprador (?) da Sercomtel: Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, que declarou capital social de R$ 0,00, e “funciona” no mesmo endereço da Planner, um prédio chic do Itaim Bibi. Quem sabe daqui a alguns anos, algum londrinense vai perguntar: E aquele fundo que comprou a Sercomtel? Outro responderá: Pintou e bordou em Londrina. (Que merda de trocadilho!)

  2. Acorda Solange

    Ei, e o Ministério Público, ainda assim tem que ser provocado pra mexer o corpinho? É muito, muito, mas muito estranho está situação.

  3. Cadê o MP

    Quem esta na ata de investimentos da Cappsmel dos Urbaneja ?
    Justo o que está na comissão de privatização da Sercomtel?

  4. Gláucia

    Cancela imediatamente essa venda então. Que surpresa desagradável. Acionar Ministério Público, GAECO. Prefeito Marcelo Belinati, vai ter que prestar esclarecimentos. Registro aqui minha indignação como cliente. Boa fé está ficando rara.

  5. Cadê o Ministério Público

    Estou de queixo caído, os caras compraram por 130 milhões uma empresa com uma dívida de 600 milhões? Essa SERCOMTEL é realmente um bom negócio né?

    1. Bobão

      Ministério Público investigando já. O tio fez “tchan”, o sobrinho fez “tchun”e “tchan, tchan, tchan”.

  6. João Ninguém

    Algumas perguntas: Cadê o extrato bancário que comprova a entrada de 50 milhões no caixa da sercomtel? Estariam mantendo o gerente financeiro da empresa que tem acesso as contas que não comprovaram o depósito? Em qual banco foi depositado a grana? Como fica a disponibilidade desse dinheiro? Seria uma compra sem dinheiro e só de papel? Tudo muito obscuro…falta transparência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios