O que tem de pior e quase nada do que pode haver de melhor

Blog novo,presidência nova.

Bem, nem tanto.

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita numa das mais acirradas disputas eleitorais desde que o país voltou a escolher seu principal mandatário através do voto direto.

Pois é, a margem foi pequena mas o PT conseguiu seu quarto mandato seguido.

Mesmo desgastado com uma enxurrada de denúncias de corrupção, é inegável que o Partido que um dia foi dos Trabalhadores, ainda detém uma máquina política e organizada muito forte.

Na versão direta de Zé Ruela, lá da Vila Recreio, enquanto o PSDB privatiza estatais, o PT Estatiza filiados, ocupando todos os espaços possíveis e impossíveis para manter o poder.

Na campanha, os dois partidos mostraram claramente que vale absolutamente tudo para manter ou conquistar o poder.

A fieira de mentiras, inverdades, meias-verdades, desconstrução, agressões, manipulação etc, foi gigantesca.

Não há bonzinhos.

Tucanalhas e Petralhas mostraram tudo o que tem de pior e quase nada do que podem oferecer de melhor.

O PT prega que qualquer opinião que não seja alinhada à sua o torna um inimigo passivo de destruição.

O PSDB prega que todos devem combater o PT, e tem a mesma dificuldade que o Partido dos Trabalhadores sobre opiniões divergentes às suas.

O livre pensamento anda sofrendo as consequências do radicalismo.

 

Um comentário em “O que tem de pior e quase nada do que pode haver de melhor

  • 27/10/2014, 13:23 em 13:23
    Permalink

    O cabra da peste é apenas um elogio aos nordestinos que têm sofrido nas últimas horas todo tipo de agressão e discriminação. Nada de mais beligerância. Quanto ao resultado apertado, ele se deveu ao fato da presidente Dilma ter enfrentado muito mais do que o Aécio. Ela enfrentou a Globo, a Veja, a Isto É, o Estadão, toda a grande mídia. Não fossem esses inimigos extrapartidários, a Dilma teria chegado fácil aos 70%. Vantagens de quem está no governo e, além de tudo, fez um bom governo. O próprio FHC se reelegeu quando o PIB era de 0,5%, o salário mínimo de míseros 100 dólares e os juros andavam nas alturas. Quanto a ocupar espaços para manter o poder, isso não é do PT, é de todos que ocupam o poder. O Beto Richa faz diferente no PR? É claro que não. O PSDB e seus aliados querem mais 500 anos mandando do PR, ocupando todos os espaços…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: