Política é assim mesmo

Da coluna de Jorge Moreno, excelente repórter de O Globo, que conhece os personagens e os bastidores e entende o que se passa no serpentário de Brasília:

1 – “A sorte da Dilma é que o Aécio só faz oposição no horário comercial e de acordo com a agenda do Congresso: de terças às quintas”.

2 – “Mercadante, cantando de galo para dois petistas: ‘Quando descobri que era o Jobim que estava por trás do Lula, liberei a presidente, que não queria minha saída. Falei para ela também que agora, que estamos mal na Saúde, com a saída do Chioro, vou levantar a Educação. Além do que terei mais tempo para acompanhá-la em viagens e entrevistas’. O repórter procurou Nélson Jobim: “O senhor andou falando mal do Mercadante?” Jobim: “Publicamente, não. Eu disse para vários amigos que, botando pedras no caminho do Michel e do PMDB, sua permanência tornou-se insuportável”. Moreno: “Posso publicar isso?” Jobim: “Pode, pode!” Moreno: “E dizer que o senhor falou mal dele, mas só pelas costas?” Jobim: “Pode, pode!”

Nem tucano seria tão cruel com os companheiros.

Deixe uma resposta