Presidente do Conselho de Ética do Senado diz que Chico Rodrigues deveria se licenciar do mandato

do G1

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT), afirmou nesta segunda-feira (19) que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) deveria se licenciar do mandato por 121 dias para não deixar “nenhuma dúvida” de que quer “esclarecer a verdade” sobre o dinheiro encontrado em sua cueca.

Jayme Campos deu a declaração em Brasília após ter se reunido com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na residência oficial do Senado.

Na semana passada, Chico Rodrigues foi flagrado com R$ 33 mil na cueca. O dinheiro foi encontrado durante uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar.

A operação apura suposto esquema de desvio de recursos públicos. Rodrigues nega as acusações e afirma ainda que o dinheiro serviria para pagar funcionários.

Após a operação da semana passada, partidos políticos protocolaram uma representação no Conselho de Ética no Senado com o objetivo de cassar o mandato de Chico Rodrigues.

“Se eu fosse ele [Chico Rodrigues], pediria uma licença por 121 dias para não ter nenhuma dúvida de que ele quer, de fato, esclarecer a verdade. E a verdade, com certeza, será na medida em que este inquérito poderá se transformar em processo e ele, o que alega na própria representação, poderá certamente tentar coagir do exercício do mandato alguma pessoa ou outra, quem quer que seja, para que naturalmente não seja retratada a verdade”, declarou Jayme Campos nesta segunda-feira.

One thought on “Presidente do Conselho de Ética do Senado diz que Chico Rodrigues deveria se licenciar do mandato

  • 20/10/2020, 12:17 em 12:17
    Permalink

    É o DEM protegendo o DEM, isto é, protegendo o político corrupto do mesmo time, do mesmo partido. Igualzinho o Bolsonaro que ameaçou seu amigo senador demista de lhe aplicar uma voadora exemplar, mas ficou mesmo foi na ameaça. E em Londrina o DEM, nestas eleições, caminha abraçadinho ao candidato Tiago Amaral, deputado parceirão do Ratinho na hora de ferrar os servidores estaduais. Aposentado ou servidor público estadual que votar no Tiago Amaral merece um certificado de trouxa!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: