Psol do Paraná dá um chega prá lá no PT e no PCdoB

O PSOL do Paraná reafirmou no fim de semana que não aceita coligar com partidos da esquerda de resultados com fins lucrativos.

A reunião aconteceu no sábado, no Diretório Estadual do PSOL-PR. O partido rejeitou, de forma unânime, coligações com o PT e com o PCdoB no Paraná. Um relatório com essa posição e com as justificativas será enviado para o Diretório Nacional, que vai se debruçar sobre este tema nos dias 29 e 30 de julho.

A decisão baseou-se em dois casos concretos. Os diretórios de Campo Largo e Ponta Grossa haviam recebido pedidos de coligação para esta eleição. O primeiro foi abordado pelo PT e o segundo pelo PCdoB. O diretório estadual vetou.

O PSOL tem uma resolução de âmbito nacional que libera alianças com PCB e PSTU e proíbe coligações com PSDB, DEM, PMDB, PR, PRB, PTB, PSD, PPS, PSC, SD e PP. As demais coligações serão analisadas caso a caso pelo Diretório Nacional. Segundo a mesma resolução, cabe aos Diretórios Estaduais receberem os pedidos de coligação e enviarem eles para o Diretório Nacional, se posicionando sobre os pedidos.

3 thoughts on “Psol do Paraná dá um chega prá lá no PT e no PCdoB

  • 29/06/2016, 22:01 em 22:01
    Permalink

    Mas o PSOL nacional não descarta coligação com o PT. Proibidas sem arrego só coligações com os partidos mais comprometidos com o golpe: PSDB, PMDB, PPS, PP e outros menores. Será que PSOL no Paraná não vai virar uma linha auxiliar do tucano Beto Richa?

    Resposta
  • 29/06/2016, 22:17 em 22:17
    Permalink

    Mas essa conversinha do Psol de não apoiar o PT já é velha, no segundo turno das eleições presidenciais a candidata daquele partido, que me recuso a citar o nome, orientou a votarem em branco, nulo ou no PT. Durante o governo Dilma sempre fez parte da base aliada do PT.

    Resposta
    • 11/07/2016, 00:49 em 00:49
      Permalink

      O PSOL é o partido que mais votou contra medidas de Dilma e Lula.

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: