Pugliesi, de Arapongas, é acusado de Improbidade Administrativa

Uma ação foi ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça  de Arapongas, contra o ex-prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, vereadores da mesma gestão, uma empresa e seu administrador . A ação questiona a permuta de um terreno do município que ocorreu no final de 2012. O município teria recebido de uma loteadora, um terreno de fundo de vale com a anotação reserva legal, sem a possibilidade de receber obras públicas para o atendimento à população. Em troca, a empresa privada pegou um lote perto do centro da cidade e com maior preço de mercado e o município teve que arcar com o prejuízo de quase R$ 1,4 milhão.

A permuta não obedeceu a Lei de Licitações. O Ministério Público comprovou que a empresa beneficiada havia sido doadora da campanha do então prefeito nas eleições de 2008. A Promotoria de Justiça quer a condenação dos réus por improbidade administrativa, ressarcimento dos danos causados ao erário, pagamento de multa civil, suspensão dos direitos políticos, perda do cargo público e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de cinco anos.

One thought on “Pugliesi, de Arapongas, é acusado de Improbidade Administrativa

  • 30/07/2016, 10:08 em 10:08
    Permalink

    O sobrenome Pugliesi no título foi só um erro ou é sacanagem mesmo com o ex-deputado Waldyr? Afinal, nesse rolo quem está metido é o Beto PugliesE, ex-prefeito, e não Waldyr PugliesI, ex-líder de Beto Richa na Alep. Parece que o blogueiro toda vez que ouve o nome Waldyr PugliesI fica com a boca azeda! Ahahahahah

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: