Ratinho Jr anuncia a primeira farda de seu governo

A farda.

Pois bem. Demorou pouco para que o governador eleito, Ratinho Jr, aliado de Jair Bolsonaro, apresentasse o seu primeiro fardado para ocupar cargo no governo que começa em janeiro.

O General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, atual chefe da Assessoria de Informações da Itaipu Binacional, foi convidado, aceitou e é o primeiro nome de secretário de estado anunciado para compor o futuro governo de Ratinho Junior. Carbonell assumirá a coordenação da Segurança Pública no Paraná. Antes de Itaipu, o general serviu no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi Chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, a MINUSTAH, em Porto Príncipe.

Se vai funcionar ninguém ainda sabe até porque o Paraná já experimentou na função promotores de justiça, delegados da polícia federal, civis, etc. Agora vem a farda.

O governador eleito disse que a escolha de Carbonell foi realizada depois de uma análise bastante criteriosa e reforça a importância que as ações de segurança pública terão em seu governo. “O Paraná tem território e população maiores que muitos países e está em uma região com duas fronteiras internacionais. A segurança pública do nosso estado tem que ser planejada e coordenada como se fosse um país”.
Nascido em 20 de setembro de 1955, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o futuro secretário iniciou sua carreira no exército em 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediada em Resende (RJ). Além da AMAN, cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e a Escola de Comando e Estado-Maior. Fez o Estágio de Comunicação Social e o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. Foi instrutor do Curso de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre, em Porto Alegre (RS), e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro (RJ).
Carbonell tem especialização MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas, e Gestão de Processos na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Como Oficial de Estado-Maior, chefiou a 5ª Seção do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS) e foi Subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército em Brasília onde também foi Chefe de Gabinete do Estado-Maior do Exército. Foi Comandante do 14º. Regimento de Cavalaria Mecanizada em Santa Catarina e Comandante da 4ª. Brigada de Cavalaria Mecanizada no Mato Grosso do Sul. Em Curitiba foi Comandante da 5ª. Região Militar e Comandante da 5ª. Divisão de Exército.

3 thoughts on “Ratinho Jr anuncia a primeira farda de seu governo

  • 25/10/2018, 19:40 em 19:40
    Permalink

    Quia, Quia, Quia… Essa ditadura vai ser uma piada. Um bando de viado com cara de mal. Uau…

    Resposta
  • 26/10/2018, 09:03 em 09:03
    Permalink

    O delegado jovem aposentado Márcio Amaro, aqui da terra, será utilizado pelo General aposentado Carbonell?
    Eles trabalharam juntos na Itaipu?
    Será?

    Resposta
  • 26/10/2018, 12:22 em 12:22
    Permalink

    E uma representante da polícia que se vê na rua, que vai na porta da sua casa com um telefonema (às vezes demora, estão sem farsa, sem pneus, dentre outros), quando terá vez?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: