Sindicato dos delegados da Polícia Civil mostra números que confirmam o caos na Segurança em Londrina

A Câmara de Vereadores de Londrina, a pedido do vereador Jairo Tamura,  solicitou ao Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná informações sobre a estrutura da Polícia Civil em Londrina.

O documento chegou e mostra uma situação estarrecedora.

Há delegacias que não tem sequer delegados. Uma delas é a de Homicidios. Exatamente o que você leu, a delegacia de Homicídios está sem delegado.

Informa o Sindicato que “somente no mês de dezembro de 2016 a cidade de Londrina registrou 29 (vinte e nove) homicídios, quase um por dia e, pasme, quando consideramos o período compreendido entre os meses de outubro de 2016 até a presente data (23/03/2017) foram mais de 90 (noventa) fatos delitivos de homicídio“.

Há problemas gravíssimos também no Núcleo de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes (NUCRIA). O NUCRIA de Londrina conta com mais de 700 (setecentos) inquéritos policiais em cartório, sendo, a maior parte, de investigações de delitos sexuais cujas vítimas são crianças e seus autores permanecem impunes pelo descaso estrutural sofrido pela Polícia Civil. Frente ao volume de procedimentos, esta Unidade deveria contar com no mínimo 3 (três) Delegados de Polícia, 6 (seis) Escrivães de Polícia e 24 (vinte e quatro) Investigadores de Polícia.

 

2 comentários em “Sindicato dos delegados da Polícia Civil mostra números que confirmam o caos na Segurança em Londrina

  • 24/03/2017, 15:08 em 15:08
    Permalink

    E quem vai acreditar em informação de sindicato? Esse relatório é muito pessimista. O governo Beto Richa não para de investir nos setores essenciais do nosso querido estado: segurança, educação e saúde. Desde que o Beto Richa aumentou fortemente nossos impostos e aplicou indeléveis tarifaços nos serviços e taxas públicos, a bufunfa disponível não para de crescer. Esse sindicato está escondendo os pontos positivos da administração tucana em sua área. E até o blogueiro está caindo na lábio desses dirigentes sindicais. Quem não está fazendo sua parte na segurança do londrinense são as igrejas. Pastores e padres precisam, em suas orações, insistir pra Deus proteger mais e melhor os londrinenses. Aí sim…

    Resposta
  • 25/03/2017, 00:06 em 00:06
    Permalink

    Osti, fora a falta de delegados, o problema dá homicídios é a lambança feita no inquérito sobre o massacre do 30 de janeiro, que foi colocado na conta da PM, e agora que a verdade está aparecendo, ninguém quer abraçar…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: