Tem novidade aí: Coletivo Elity Trans lança o programa de web rádio “É BABADO, KYRIDA!”

Dia 16 de junho, acontece o lançamento oficial do programa temático “É BABADO, KYRIDA!”, resultado da produção coletiva e comunitária dos participantes do Coletivo Elity Trans, em parceria com o Projeto de Extensão da Universidade Estadual de Londrina “Plataformas Digitais – a produção comunitária de novas narrativas alternativas ao discurso hegemônico, como dispositivo de produção de novos sentidos”, que terá como veiculadora a AlmA Londrina Rádio Web (www.almalondrina.com.br).

O evento será a partir das 18h, no Projeto Alma Livre, na Vila Cultural Alma Brasil, com gastronomia e discotecagem deste e de outros coletivos, que também lançarão novos programas na web rádio.

A revista “É BABADO, KYRIDA!”, terá periodicidade quinzenal e traz em suas primeiras edições, temas como saúde integral, direitos da população trans e travesti e histórico do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O programa é composto por diversos quadros como entrevista, poesia, enquetes, depoimentos, radionovela e músicas.

O objetivo é revelar a diversidade de pontos de vista das pessoas trans sobre a realidade, de uma forma séria e descontraída. O Brasil é o país que mais mata transexuais e travestis no mundo, cuja a expectativa de vida é de 35 anos. Diante destes dados alarmantes, o programa visa contribuir com a prestação de serviço à toda sociedade, a fim de diminuir os estigmas sociais impostos e mostrar como pode ser rica a convivência com as diferenças, para a construção de um mundo mais saudável e harmonioso.

Um comentário em “Tem novidade aí: Coletivo Elity Trans lança o programa de web rádio “É BABADO, KYRIDA!”

  • 11/06/2018, 19:20 em 19:20
    Permalink

    Blog arco-íris em clima de festa junina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: