Termina na segunda exposição Máscara dos Invisíveis
Na próxima segunda-feira (14), encerra a exposição “Máscaras dos Invisíveis: um olhar e um pedido de socorro de uma sociedade invisível e esquecida”, que foi realizada sob a supervisão do artista plástico e educador, Dovinho Feitosa. Os interessados podem visitá-la das 8h30 às 20h, na sede da Vila Triolé Cultural, que fica na Rua Etienne Lenoir, 155.
Ela teve início no dia 21 de agosto, quando a população pôde conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e jovens de 9 a 17 anos, que frequentam o Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Londrina (CAPS I). Ao todo, estão expostas cerca de 30 obras, que foram produzidas a partir de materiais reciclados, como caixas de papelão, jornais, tintas, cola e tampinhas de garrafa.
De acordo com Feitosa, o objetivo foi envolver os participantes do CAPS Infantil na confecção dos produtos, trazendo para as obras seus olhares e modos de confeccionar. Para isso, cada um contribuiu de uma maneira, sendo que uma criança ficou responsável pelo nariz, outra pelos olhos, outra pela boca e assim por diante. Juntas, elas construíram máscaras únicas e trocaram ideias, opiniões e habilidades.
Assim, foi possível trazer à luz uma reflexão sobre as emoções e lembrar do Movimento da Luta Antimanicomial, além de estimular a troca de conhecimentos e experiências entre as crianças e jovens. Para mais informações é possível ligar para 3024-3330. A participação é gratuita e livre para qualquer idade.