Última Pré-Conferência de Transparência e Controle Social é neste sábado

Da Assessoria

Acontece neste sábado (23) a segunda Pré-Conferência de Transparência e Controle Social de Londrina, no Centro Cultural Lupércio Luppi, localizado na Avenida Saul Elkind, 790, zona norte. Toda a população está convidada a participar para contribuir com propostas sobre transparência e eficiência da gestão pública, capacitação e engajamento da sociedade e combate à corrupção.

A primeira pré-conferência foi realizada no último dia 9 de maio, no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, a Super Creche, e reuniu cerca de 30 pessoas. A expectativa para essa segunda etapa preparatória da II Conferência Municipal de Transparência e Controle Social é contar com mais pessoas.

As pré-conferências são espaços de discussão da comunidade para a formulação das propostas que serão votadas na II Conferência Municipal de Transparência e Controle Social, agendada para o dia 6 de junho, das 8h às 18h, na Câmara de Londrina. Na data serão definidas as diretrizes das políticas públicas do setor e a nova composição do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.

O atual presidente do conselho, Fábio Cavazotti, destaca que a participação dos londrinenses é fundamental, especialmente diante da indignação pelos casos de corrupção e mau uso dos recursos. “Nós só vamos ter menos desperdício do dinheiro público quando a sociedade participar ativamente. Os protestos são importantes, mas o conselho complementa o processo. É uma participação que permite mudar as regras, alterar institucionalmente o que está errado”, apontou.

Para ser delegado (ter poder de voto) na II Conferência Municipal de Transparência e Controle Social e também poder concorrer a uma vaga no conselho, os representantes da sociedade civil, entidades e poder público devem ter comparecido a pelo menos uma das pré-conferências. A deste sábado acontece entre 8h e 12h.

A organização da II Conferência Municipal de Transparência e Controle Social é do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social e da Prefeitura Municipal de Londrina.

Deixe uma resposta