Unicesumar, não é hora de ser cobrada?
A faculdade comprada por grupo empresarial mas dirigida pelo ex Senador Suplente de Alvaro Dias, Wilson Matos (que como assumiu o Senado ganhou para si e para família um plano vitalício de ressarcimento médico e odontológico por Brasília – como se precisassem), ganhou um terreno avaliado em 2017 em 5 milhões de reais da Prefeitura de Londrina.
Hoje, como adiantou o maringaense Angelo Rigon (https://angelorigon.com.br/2021/12/13/extincao-de-cursos-presenciais/), a empresa escolar fechou cursos presenciais em várias cidades do Brasil, mas principalmente aqui onde ganhou terreno e asfalto novo (na avenida Santa Mônica) até a porta da faculdade.
Em Londrina foram extintos os cursos presenciais de Medicina Veterinária, Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Ciências da Computação, Engenharia de Software, Sistemas para Internet, Psicopedagogia, Design de Produto e Gestão de Segurança Privada (https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-1.521-de-9-de-dezembro-de-2021-366533659).
Daí a pergunta clássica: a Câmara Municipal aprovou a doação do terreno, mas não vai inquirir a faculdade sobre as contrapartidas e compromissos assumidos com a cidade que lhe apoiou? Figurar em uniformes esportivos de times de futebol a Unicesumar paga com gosto, pois ontem estava com sua logo no calção do Atlético Mineiro.

Leia Também

Conasa vende participação acionária para gigante americana

A Conasa Infraestrutura, nascida por estas bandas de terra vermelha, que atua em concessões de...

Olha o gol... Olha o Gol...

O gramado na área dos gols do Estádio do Café precisa urgentemente de um pouco...

Prêmio Sesc de Literatura, inscrições abertas

O Prêmio Sesc de Literatura, um dos mais importantes e consagrados do país na distinção de...

Comente!

guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Flávio
Luiz Flávio
1 mês atrás

A quem possa interessar, na faixa, resumindo quais as funções basicas dos vereadores! KKK
Originário do grego antigo, o vocábulo vereador vem da palavra “verea”, que significa vereda, caminho. O vereador, portanto, seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear, que é o ato de exercer o cargo e as funções de vereador. Resumindo, o vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática.

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.

Legislativo

Os vereadores fazem parte do Poder Legislativo, e discutem e votam matérias que envolvem impostos municipais, educação municipal, linhas de ônibus e saneamento, entre outros temas da cidade. Cada vereador é eleito de forma direta, pelo voto, tornando-se um representante da população. Por isso, deve propor projetos que estejam de acordo com os interesses e o bem-estar do povo.

Fiscalização

Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.

Silvano
Silvano
1 mês atrás

As universidades particulares encontraram um excelente nicho de mercado para aumentar seus lucros: o ensino à distância. Lamentável o caminho que essas instituições têm tomado…

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Governo do Paraná: Coronel Malucelli pode entrar na disputa
Governo do Paraná: Coronel Malucelli pode entrar na disputa
19:29

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04