Velhos problemas e soluções mais velhas ainda

O trânsito caótico na entrada e saída das escolas de Londrina, inclusive nas municipais continua gerando multas. Soluções implantadas como o recuo para desembarque seguro e ágil dos alunos e a divisão nos horários de entrega das crianças não surtiram o efeito desejado. E, para piorar, a prefeitura está recorrendo ao velho artifício da multa, agora através da GM.

A atitude não resolve já que o problema é o grande fluxo nos horários de entrada e saída. Um exemplo é o que acontece na escola Norman Prochet. Sem onde parar, pais e responsáveis se veem obrigados a parar em fila dupla e até na esquina para aguardar ter acesso ao recuo onde professores coordenam a entrega dos alunos.

Aumentar as vagas de estacionamento nos horários de saída e entrada poderia ser uma alternativa; ou, quem sabe, usar a GM para orientar o tráfego nestes momentos específicos, ajudando os pais. Mais segurança e empatia, né não?

Leia Também

Ai que tudo! Bolsonaro no Paraná

Bolsonaro visitará o Paraná nos dias 15 e 16 de dezembro. Ele estará em Curitiba...

Será que Belinati vai para o PSB?

Volta e meia este blog vê postagens por outros blogs do Paraná dizendo que o...

Bancada do agronegócio se organiza para derrubar veto de Lula ao marco temporal

de O Antagonista Os ministros Rui Costa – Casa Civil – e Alexandre Padilha –...

Comente!

Um comentário

  1. Genildo

    pais e responsáveis se veem obrigados a parar em fila dupla”
    Parece frase ensaiada para justificar algo errado. “Se viu obrigado a desrespeitar a constituição para salvar a democracia”. Muito em moda hoje em dia né…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *