Vereadores cobram, mas mais uma vez só converseiro sobre a Sercomtel

Se há um coisa que a prefeitura de Londrina precisa, com urgência, é entender que a transparência é necessária em todas as ações da administração pública.

Ontem, mais uma vez, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, falou aos vereadores sobre a telefônica Sercomtel, durante uma audiência na Câmara. Disse o de sempre, “que está trabalhando pra que a Sercomtel sobreviva, que a culpa não é dele, que todos precisam ajudar”, etc, etc, etc, a água de sempre mas sem mostrar efetivamente qual é o plano.

Mais uma vez os vereadores não obtiveram os esclarecimentos necessários para entender realmente como está a real situação da empresa que está em vias de perder as concessões para a telefonia telefonia fixa na Agência Nacional de Telecomunicações.

O prazo para as alegações finais da Sercomtel neste processo, relembra o próprio site da Câmara de Londrina, se encerra na próxima segunda-feira (5) e até por esta razão a expectativa dos vereadores era de que durante o encontro de ontem os diretores da empresa e o prefeito Marcelo Belinati pudessem apresentar o Plano de Negócios que será enviado à Anatel com o objetivo de tentar evitar a caducidade das concessões.

Na avaliação dos vereadores que compõem a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, Eduardo Tominaga (DEM), Felipe Prochet (PSD) e Valdir dos Metalúrgicos (SD), faltaram informações concretas sobre as medidas já estudadas para sanear as contas da Sercomtel. “Os representantes da Sercomtel apresentaram os últimos balanços da operadora, mas não trouxeram informações sobre o que efetivamente está sendo feito ou será feito para reverter o quadro de caducidade”, disse Eduardo Tominaga, presidente da comissão.

Segundo Felipe Prochet, a alternativa agora será fazer pedidos de informações por escrito já que há essa dificuldade imensa da prefeitura em esclarecer o que está acontecendo.

2 comentários em “Vereadores cobram, mas mais uma vez só converseiro sobre a Sercomtel

  • 02/11/2018, 13:00 em 13:00
    Permalink

    Esse Marcelo Belinati é um completo Despreparado.

    Tá achando que a Anatel vai se sensibilizar com o discursinho água com açúcar sentimentaloide de “amor por Londrina”, “ain mas a Sercomtel é o orgulho de Londrina”.

    ACORDA, MANÉ!

    Você é um amador negociando com gente extremamente profissional! E vai ser engolido por eles…

    Quem paga a conta? A população – que vai acabar pagando as dívidas que vão sobrar – e os funcionários da Sercomtel…

    Resposta
  • 02/11/2018, 18:23 em 18:23
    Permalink

    Prefeito fraco, despreparado ,colocou uma pessoa despreparada que não é do ramo a frente da empresa quando assumiu, isso foi o tiro de misericórdia na empresa . Vamos ver se os Londrinenses criam vergonha na cara nas p4oximas eleições e elejam alguém competente.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: