Abre em uma nova aba
terça-feira, 3 de novembro de 2026
Publicidade

Assistência Social, o calo do governo Tiago Amaral

Por Cláudio Osti
7 comentários
Assistência Social, o calo do governo Tiago Amaral
Secretaria Municipal de Assistência Social Local: Londrina - Paraná Data: 02/2023 Codigo: 32ER558 Autor: Ernesto Reghran

O prefeito de Londrina Tiago Amaral focou sua campanha eleitoral em alguns temas. Talvez o mais complexo deles seja o da Assistência Social. Na última década, no mundo todo, houve um aumento considerável de pessoas que, sem alternativa, passaram a morar nas ruas das pequenas médias e grandes cidades. Em Londrina não foi diferente.

Apesar disso, as políticas públicas na Assistência Social no governo anterior avançaram muito, ganhando prêmios e reconhecimento nacional. Mas, em pouco mais de cinco meses do novo governo, paulatinamente, os avanços obtidos, estão sendo desmobilizados, palavra para ser delicado e não magoar a administração.

A vereadora Paula Vicente durante sessão da Câmara, fez denúncias graves sobre a atuação da Secretaria de Assistência. Além da desestruturação evidente, Paula diz que está havendo uma série de conflitos na Secretaria que vão de desmobilização da estrutura, assédio moral, perseguição, etc.

Veja abaixo o que disse a vereadora:

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

7 comentários

  • E porque não toma providência vereadora?

    A vereadora precisa apresentar essas denúncias que comenta no microfone da Câmara ao Ministério Público e pedir providências. Porque falar até papagaio fala. A lacração em rede social não tem efeito nenhum além de animar a platéia.

    • Cadê a Lenir Assis?

      Se não fizer denúncia formal essa suplente de vereadora vai virar a Jessica Moreno do PT.
      Vai o roteiro para escolher:
      MP Estadual de Combate a Corrupção
      Gaeco
      TCE
      PML – Controladoria e Ouvidoria
      Ministério Público do Trabalho
      CPI da CML
      Por favor, já fez o curso de nexialisno do Marcão Careca?

    • Bom são os outros

      Bom são os outros que vivem quietinhos kkkkkkkk

  • Já passou da hora de tirar a Mar e Sol do posto.
    Ela só entende de caixa de restaurante (churrascaria).

  • Gustavo Santos

    A promessa do prefeito reborn, era acabar com os moradores em situação de rua, em janeiro! De forma lastimável, isso além de não acabar ,aumentou e muito !

  • Votei no Amaral depois de saber do servidor que tentou desviver no viaduto perto do Pop Rua em 2023 por conta de assédio moral numa secretaria da época.Li o plano de governo dele e achei que as pessoas de dentro e de fora seriam bem tratadas. Até agora não entregou e piorou os acertos da ADM anterior.

  • Ah secretaria, se a senhora não sabe, Assédio Moral e crime Tal kei??

Deixe seu comentário