Abre em uma nova aba
quarta-feira, 4 de novembro de 2026
Publicidade

Profissionais das creches filantrópicas voltam ao trabalho e aguardam a negociação

Por Cláudio Osti
Comente
Profissionais das creches filantrópicas voltam ao trabalho e aguardam a negociação

Profissionais das creches filantrópicas de Londrina retornaram hoje ao trabalho, cumprindo a decisão judicial que suspendeu a greve.

As entidades filantrópicas atendem cerca de 8 mil crianças em Londrina.

Já está nas mãos da prefeitura a proposta feita pelos trabalhadores.

Segundo o presidente do Sinpro, André Cunha, a proposta é escalonar o reajuste em 2025, 2026 e 2027. Os profissionais estão pedindo 5% de aumento real pra já mais a inflação do período. Já em 2026 o aumento real seria de 15%, mais a inflação e em 2027, 15% mais a inflação, totalizando 35% de aumento real até 2027.

Por enquanto não foi agendada nova reunião de negociação, por isso, os trabalhadores, mesmo voltando às atividades, permanecem em estado de greve.

Hoje, às 19 horas, tem reunião na Câmara de Vereadores com a Comissão da Educação para discutir o tema.

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

Deixe seu comentário