Abre em uma nova aba
sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Publicidade

Justiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a Felca

Por Cláudio Osti
2 comentários
Justiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a Felca

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, neste domingo (17), que a Google quebre o sigilo de dados de um usuário do serviço de e-mail da empresa, de onde teriam partido ameaças de morte ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.Justiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a FelcaJustiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a Felca

As ameaças ocorreram após denúncias feitas pelo influenciador, em vídeo publicado no início do mês, que colocaram em foco os riscos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes e como não há uma regulação sobre o uso de imagens de menores de idade nesses espaços virtuais.

Clique aqui para você entrar no grupo e receber notícias do Paçoca com Cebola no Whatsapp

A liminar foi concedida após pedido dos advogados de Felca. Segundo o TJ-SP, o processo tramita sob segredo de justiça, portanto os documentos nos autos são de acesso restrito às partes e advogados.

Procurada pela reportagem, a Google informou que não vai comentar. A Agência Brasil não conseguiu contato com representantes de Felca.

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

2 comentários

  • Todos pegando carona nesse rapaz lucido agora.
    Vi até o André Vargas.

    • E o senhor também vai pegar carona nesse rapaz, concordo 100%, lúcido? Ou será que o senhor não vai pegar carona por causa do ex-deputado André Vargas e vai embarcar naquele grupo que afirma que criminalizar discurso contra a pedofilia é atentado ao direito de livre expressão do pensamento?

Deixe seu comentário