Abre em uma nova aba
sábado, 31 de outubro de 2026
Publicidade

Bolsonaro precisou verba da Previdência para pagar o 13º do Bolsa Família

Por Cláudio Osti
2 comentários

da Folha de SP

Para conseguir pagar o 13º a beneficiários do Bolsa Família, promessa de Jair Bolsonaro, o governo teve de usar parte da verba que estava prevista para aposentadorias e pensões. Foi necessário remanejar o Orçamento no final de 2019 para atender cerca de 1 milhão de famílias no mês de dezembro. Em novembro, a Folha mostrou que havia buraco no orçamento do programa, que tem demanda reprimida e atende pessoas em situação de extrema pobreza (renda per capita de até R$ 89) e pobreza (até R$ 178)

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

2 comentários

  • Décio Paulino

    Decisão que fere a LRF e a LDO. Se fosse petista, a matilha estaria pedindo impeachment do presidente com certeza… com sangue nos olhos e espuma na boca.

  • Solução: Reduz a verba destinado aos sites de direita que sobra. Aliás, a CPMI das Fale News tem alvos em Londrina e galera matutino e aetoriatas de rádio se preparem. Na fase “Olavo de Carvalho” e ” Padre Paulo Ricardo’, vai ter acessor fodao com salário com mais de 10 contos andando de camburão…. No MP Londrina tem uma listinha. Promotores preguem ela num local visível. Depois que a operação nacional passar, vamos ver quantas acertei. Coloque 15 nomes. Se passar de 10 me paga um churrasco!!!!

Deixe seu comentário