Colher de Chá: Maratona Flauta e Fole recebe grupo Caviúna em show gratuito

O ano começa com um arrasta-pé para a Maratona Flauta e Fole, que recebe neste domingo (19) o grupo Caviúna, a partir das 17 horas, na Vila Alma (R. Argentina, 693 – Londrina). É uma apresentação para dançar e se divertir, com clássicos do forró compostos por Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Alceu Valença, entre outros. A entrada é gratuita.

Formado por Rafael Rosa (voz e violão), Miguel Santos (acordeom), Caetano Vasconcelos (percussão) e Maria Carolina Thomé (percussão), o Caviúna surgiu em 2015 e vem tocando em diferentes cidades paranaenses.

Coordenada pela flautista e professora Luciana Schmidt dos Santos, a Maratona Flauta e Fole é um circuito de apresentações, cursos e aulas dedicadas à flauta doce e ao acordeom, com um calendário intenso de atividades, levando seus alunos a participarem das mais diferentes experiências musicais. Integrada ao Método Suzuki, a Maratona transforma o aprendizado musical em uma prática cotidiana, incentivando os alunos a tocarem diariamente.

Para o show com o Caviúna, a Maratona Flauta e Fole adaptou temas tradicionais do Método Suzuki para ritmos como o forró, o xote e o baião. Os alunos vão ter a experiência de se apresentar em uma festa típica para se dançar.

A apresentação vai contar com uma feira de produtos artesanais (Gi Bolacharia, Amor aos Pedaços, Cia. do Perfume) e vendas de CDs, além de diversos sorteios.

A V edição da Maratona Flauta e Fole começou em setembro, e, desde então, vem realizando apresentações em diversos espaços de Londrina, passando também por hospitais e escolas, levando sua arte aos mais diferentes públicos.

O patrocínio é do Ministério da Cidadania e Jaguafrangos.

Realização: Lei de Incentivo à Cultura / Flauta e Fole

Apoio: Prefeitura de Londrina, Alma, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Deixe uma resposta