PF e Receita em Arapongas para desarticular esquema de lavagem de dinheiro envolvendo drogas e apartamentos em Camboriu

da Tribuna do Norte

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagram nesta terça-feira (15), a Operação Vertigem, que tem como objetivo reprimir e desarticular esquema de lavagem de dinheiro operacionalizado por meio da negociação e aquisição de apartamentos de alto padrão na cidade de Balneário Camboriú (SC), que foram subsidiados com recursos oriundos do tráfico internacional de drogas.

Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão para cumprimento nas cidades de Arapongas, no norte do Paraná, e em Itajaí e Balneário Camboriú (SC). Também foi decretado o sequestro de um imóvel de luxo que é objeto da lavagem de dinheiro.

As investigações revelaram que o esquema criminoso se deu mediante a realização de negócios jurídicos fraudulentos custeados com dinheiro de procedência ilícita, havendo ainda o subfaturamento do valor dos imóveis e a utilização de “laranja” como forma de ocultar a identidade do real adquirente, que seria um narcotraficante internacional chefe do  grupo criminoso responsável pela remessa de diversos carregamentos de cocaína para a Europa através do Porto de Paranaguá (PR).

Em relação a um dos imóveis objeto da lavagem, verificou-se indícios do envolvimento da construtora responsável pelo empreendimento, consubstanciado no fato de ter recebido grande quantia de dinheiro em espécie sem qualquer formalização contratual ou a devida comunicação aos órgãos competentes. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios