
Vivendo a melhor fase de sua carreira, a londrinense Livia Avancini, da equipe Londrina/FEL/IPEC, encara hoje (18) seu maior desafio: ela compete ao lado de alguns dos principais atletas do planeta no Campeonato Mundial Indoor de atletismo, em Belgrado, na Sérvia. De acordo com o cronograma horário, a prova do arremesso do peso feminino terá início às 14h50 (horário de Brasília) e terá transmissão no Facebook e Youtube da World Athletics, e dos canais SporTV.
Livia conquistou a vaga na seleção depois de alcançar grandes resultados nas últimas competições internacionais. Ela é a atual campeã sul-americana indoor e ao ar livre do arremesso de peso. Além disso, conquistou, em 2021, seu primeiro título do Troféu Brasil. “Todos esses dias aqui têm sido um enorme aprendizado, treinar e trocar experiências com atletas do mais alto nível. Espero que eu possa fazer meu melhor e conquistar um bom resultado”, declarou a atleta, formada no projeto Londrina Atletismo, o qual defende há 18 anos.














