André Vargas é absolvido em uma das ações da Lava Jato

A 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) decidiu absolver nesta quarta-feira (18) o ex-deputado federal André Vargas (sem partido-PR) em um processo da Operação Lava Jato. Na primeira instância, o juiz Sergio Moro havia condenado Vargas a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.

Neste caso, Vargas era acusado de ter lavado dinheiro por meio da compra de uma casa em Londrina (PR). O político chegou a ser vice-presidente da Câmara dos Deputados e foi filiado ao PT. Em seu voto, o relator do acórdão (decisão da turma), desembargador Leandro Paulsen, a casa foi comprada em janeiro de 2011 e Vargas teria recebido propina entre 2013 e 2015. Para Paulsen, “não há como se afirmar categoricamente” que a compra do imóvel foi feita com dinheiro recebido “anteriormente mediante prática de crimes”. Leon Vargas, irmão do ex-deputado, também foi absolvido. Leia mais. 

6 comentários em “André Vargas é absolvido em uma das ações da Lava Jato

  • 19/07/2018, 15:33 em 15:33
    Permalink

    André Vargas
    Leon Vargas
    Loester Vargas
    Ainda tem lenha para queimar na Lava Jato
    André Vargas ficará ainda um bom tempo fazendo a limpeza de celas e jogando baralhinho na Piraquara dos políticos.

    Resposta
  • 19/07/2018, 15:36 em 15:36
    Permalink

    Andre vargas é o Dinocarme do PT?

    Resposta
  • 20/07/2018, 07:51 em 07:51
    Permalink

    Não vai sair da gaiola tão cedo. Fez por merecer Nunca esqueço do idiota levantando o braço com a mão fechada em provocação ao MiniStro Joaquim do STF. Agora o Ex-ministro está curtindo a vida , fruto do seu trabalho honesto, é o esperto do André, qdo sair da cadeia vai ter que trabalhar com a esposa vendendo sorvete e calcinhas.

    Resposta
    • 20/07/2018, 11:54 em 11:54
      Permalink

      Desde quando o ato do ex-deputado em protesto contra o ex-ministro que perseguiu petistas e protegeu tucanos no STF é crime? Aliás, o ex-ministro JB foi devolvido à insignificância de onde nunca deveria ter sido tirado, fica em casa usufruindo de sua gorda aposentadoria e deu adeus ao seu ambicioso projeto de ser presidente do Brasil por saber de sua absoluta falta de votos. Quanto a sair da cadeia e ter de trabalhar com a esposa vendendo sorvete e calcinhas, o amigão aí, que deve levar uma boa vida, deveria saber que não existe nenhuma desonra nesse tipo de trabalho. Trabalho desse tipo é exercido por milhões de brasileiros, especialmente depois do golpe comandado pelo Temer, Cunha e o PSDB.

      Resposta
  • 20/07/2018, 11:41 em 11:41
    Permalink

    Se dependesse só da Lava Jato (Moro, Dallagnol & CIA), certamente o ex-petista André Vargas iria morrer nas masmorras da República de Curitiba. Para os donos da Constituição brasileira, André Vargas pode ter cometido dois crimes gravíssimos: o primeiro foi ele ter testemunhado a favor do delegado federal Mario Renato Fanton, que denunciou grampo ilegal instalado em ambiente frequentado pelos presos da Lava Jato. E o crime supremo do André Vargas foi não ter delatado Lula. Tivesse ele inventado qualquer historinha colocando Lula em algum encontro suspeito e já estaria em casa. Alguém duvida?

    Resposta
  • 20/07/2018, 18:20 em 18:20
    Permalink

    Nossa, lembro claramente do Andre em alguns eventos onde estive presente. Seu olhar de arrogância e desdem com as pessoas era algo repugnante. Parecia que o rei da barriga nunca sairia, mas agora esse rei deve ter saido com a lavagem que ele come na cadeia.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: