As bananas jogadas pelo Palácio Iguaçu para Londrina. É tempo de se pensar

foto Agência Estadual de Notícias

Desde o início do governo Ratinho Jr, que recebeu em Londrina 144.375 votos, ou 61,69% do total, ficou claro que esta terra vermelha, na lista de prioridades, não entrava nem na lista.

A começar pela composição do governo, que tem secretários cooptados em São Paulo – como Renato Feder que comanda a Educação – e Rio de Janeiro – como o Secretário da Fazenda  Renê Garcia Junior, Londrina só entrou com o aplauso. Não há um único morador da segunda maior cidade do Paraná no primeiro escalão de Ratinho Jr.

Enquanto diversas entidades de Londrina brigam pela instalação na cidade da Escola de Formação de Sargentos – um empreendimento que vai gerar de investimento inicial 1,2 bilhão de reais, o governador Ratinho Jr parece ter abraçado a ideia de levar a escola para Ponta Grossa, como informou dias atrás o jornalista Fábio Campana. Além do investimento inicial, perto de 5 mil famílias – professores, servidores, estudantes, etc – seriam impactadas. Mais do que isso, a escola paga bons salários para seus profissionais, o que elevaria o pobre PIB do norte do Estado.

Nada contra Ponta Grossa, cidade que tenho alguns amigos, mas impressiona o quanto a dona dos Campos Gerais consegue atrair investimentos através deste e governos anteriores.

A impressão que se tem é que o cidadão que senta na mais importante cadeira do Palácio Iguaçu, só consegue perceber um horizonte até um raio de 100 km.

Mas Ratinho Jr prefere discutir migalhas quando se fala em Londrina. Prefere que a gestão da Região Metropolitana de Londrina, comandada pela ex-vice-prefeita de Ibiporã, Sandra Moya, faça barulho com um possível Teleférico.

De banana em banana atirada do Palácio Iguaçu para o Norte do Paraná, vai chegado a próxima eleição.

Talvez, bem conversado e com alguma união popular, essas bananas possam ser devolvidas nas urnas.

É tempo de se pensar.

 

 

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Teste de Maternidade

    Concordo com as falas de muitos meios de comunicação da cidade. O Ratinho filho governa o Paraná como o pai cria quadros para o programa de TV do SBT.

  2. Professor Celso Aidar

    O governo do Ratinho é quase como uma reprodução de um espetáculo circense do programa do Pai, formado sobretudo por palhaçadas.
    EM RESUMO, um verdadeiro carnaval, no qual os ‘ratos’ tomam a voz e adquirem um poder inconcebível de discurso sem forma de falácias.

    1. Sérgio Vieira

      Onde nomearam o neto do Antonio e primo do Marcelo BELINATI?

  3. Garcia prefeitura

    Ele nomeou o banana do ex vereador Guilherme Belinati no segundo escalão pro banana ficar postando vídeo de cachorro

  4. Xereta

    aaaaaaaa, mas nos demais escalões tem, alguns integrantes da família de uma ex candidata a vereadora em Londrina que teve rolos com escolinha infantil, assessor daqui, no detran e por ai vai

  5. Gláucia

    Teve 61,69% dos votos? bem feito pra Londrina.
    O Ratinho recebeu a visita do Prefeito e dois vereadores que o acompanhou em Curitiba.
    Tiraram foto e postaram nas redes sociais.
    Um vereador todo mundo sabe quem é e o outro é o dos cachorros, já foi arrastado pro time.
    Torcer para o Paraná não reeleger esse Ratinho, mas sinto cheiro de dobradinha 2022 com esses visitantes.
    Por isso, que precisamos acabar com a reeleição, porque acabaria a farra de ficar ad infinitum no poder que gera corrupção e é trampolim político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios