Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Por unanimidade, TRE indefere registro de candidatura de Mara Boca Aberta

4 comentários

Por unanimidade, TRE indefere registro de candidatura de Mara Boca Aberta

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná julgou agora há pouco o registro de candidatura para deputada estadual de Marli de Fátima Ribeiro, a Mara Boca Aberta, do PL.

Por unanimidade, os magistrados votaram pelo indeferimento da candidatura, já que ela está inelegível por oito anos conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Os membros da família Boca Aberta respondiam a uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) proposta pelo vereador curitibano João Bettega (União), que concorreu à Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) em 2022.

Ao lado do companheiro, o ex-deputado fedeal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, do filho ex-deputado estadual Matheus Petriv, ela foi condenada por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação social e gasto ilícito de recursos de campanha na campanha eleitoral de 2022. Na ocasião, Mara concorreu ao cargo de deputada federal e seu filho ao de deputado estadual. Segundo a denúncia, eles teriam divulgado com recursos públicos uma campanha inexistente de Boca Aberta ao Senado Federal.

É bem provável que a sua defesa vá recorrer ao TSE.

Mara Boca Aberta já havia recebido R$ 300 mil do PL para sua campanha.

Compartilhe:

Veja também

4 comentários

  • antonio gonçalves filho

    Mas ela atingiu o objetivo: embolsar 300 pilas do fundo eleitoral, que jamais devolverá… afinal, o fundo tem sido a fonte de renda dela e do marido endiabrado nos últimos anos.

  • Até tu Beto Preto

    O novo fato político que deve movimentar a semana são as doações de campanha recebidas pelo ex-secretário de Saúde Beto Preto, provenientes de fornecedores, segundo notícias publicadas pela imprensa neste fim de semana.

  • Emilio Inácio

    Tadinha! Não teve a mesma proteção que o picareta Deltan Dallagnol.

  • E o dinheiro que já gastou?
    Mais um erro do pé frio Marcelo Ubaneja Filho.
    Tem de banir certas figuras da política.

Deixe seu comentário