Confusão na inauguração do Hospital Regional de Cornélio Procópio. Ratinho x Lula
O hospital foi inaugurado ontem, feito com recursos do Governo Federal para a construção do prédio e, segundo o governo do Paraná, R$ 16,4 milhões do Estado para aquisição de equipamentos e aparelhos hospitalares. Além dos investimentos na estruturação do hospital, o Governo do Estado vai repassar mensalmente R$ 800 mil para custeio da unidade, que começa a atender os primeiros pacientes para triagem já na próxima semana. O hospital deve atender a uma população de mais de 200 mil pessoas da região.
Acontece que o prefeito da cidade Amin Hanouche ficou numa saia justíssima. Ele queria convidar para a inauguração o ministro da Saúde Nisia Trindade, já que o hospital só foi viabilizado devido a verba federal. No entanto, nos bastidores, há a informação que o governador vetou a participação da ministra. Nisia Trindade deverá ser convidada para uma solenidade no hospital em breve.
Já o governador, sonhando com a possibilidade de ser candidato a presidente na próxima eleição e tendo apoiado abertamente Bolsonaro na última peleja, Ratinho não queria saber de foto com membros do primeiro escalão do governo petista.
Pois é, deu confusão.
Partidários do PT quiseram colocar faixas durante a inauguração com dizeres mostrando que a obra era de Lula. Foram impedidos pelos seguranças do governador.
Veja abaixo:
O @ratinho_jr não assentou um tijolo no Hospital construído 100% pelo Governo PT, em Cornélio Procópio, mas parece um chupim, querendo inaugurar obra dos outros.Seguranças do governador agrediram petistas que levaram faixas pra agradecer @LulaOficial, @dilmabr e @gleisi pela obra pic.twitter.com/KRcfPalJRA
— Arilson Chiorato (@arilsonchiorato) December 9, 2023
Ratinho Jr. bolsonarista comanda a milícia bolsonarista no Paraná. Impedir a presença da ministra Nísia Trindade na inauguração de uma obra financiada com verbas federais é pura canalhice. E não deixa de ser uma estupidez um jeca ignorante não querer ser fotografado ao lado de uma cientista reconhecida no Brasil e no exterior. Burrice pouca é bobagem.
E o que o governador vai falar da morte do Anderson Oliveira Veiga, que teve morte semelhante ao de George Floyd em 2020, provocada por ação violenta de seguranças da rodoviária de Curitiba? Por que esse silêncio na mídia local, durante toda a semana, sobre esse caso? Pelo jeito, só mesmo o deputado petista Renato Freitas para denunciar mais um caso. Tudo leva a crer que, neste estado bolsonarista, vida de pobre não importa.
Governador desonesto. Sim, só um político muito desonesto para tentar esconder que a obra que ele está inaugurando não foi construída nem financiada pelo seu governo. Também o que se pode esperar de um governador que manteve o pior secretário da Educação do Paraná, durante quatro anos? Sim, aquele secretário incompetente que agora foi ser secretário em São Paulo. Pelo menos em SP, o secretário queridinho do R. Jr. já quebrou a cara com o MP que tá de olho nele. Tentou um trambique lá e logo cortaram suas asinhas de morcego hematófago. A sorte desses governadores bolsonaristas de m****a é que o governo Lula é republicano.
Que os democratas e progressistas não se iludam. Ratinho Jr. está adotando tática da extrema direita. Ao impedir que um membro do governo federal se apresenta em obra construída com recursos federais, a extrema direita do Ratinho Jr. quer anular o criador da obra e roubá-la para o seu portfólio fake. O neofascista ex-presidente fez isso no Nordeste quando “inaugurava” obras da transposição do rio São Francisco como se fosse sua. Nesses eventos o usurpador da obra tentava sequestrá-la ao impedir a divulgação do governo que iniciou e realizou a maior parte dela. E Ratinho Jr. não está de brincadeira. Seus paus-mandados são agressivos. Chegam a atacar uma mulher que segura uma faixa. Estão apenas treinando pra repetir no Brasil o que a OVRA fazia pra Mussolini e a SS, pra Hitler. A luta contra o neofascismo não acabou com a eleição de Lula. Ela continua.