Coronavirus: Como adiar prestações do carro e da casa por 60 dias

Da Exame

Por determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN), grandes bancos, como Caixa, Itaú, Bradesco e Santander, estão perdoando o pagamento de duas prestações da casa ou carro nos próximos 60 dias. O intuito é dar fôlego financeiro para os trabalhadores em meio à pandemia do coronavírus.

A medida vale para todos que tenham financiamentos de imóveis e carros nos bancos, e também outros tipos de dívidas. A única exigência é que as prestações do crédito estejam em dia. A exceção é na Caixa, onde financiamentos com até duas prestações em atraso também podem ser pausados.

Durante o período de pausa será mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa. As parcelas não serão encavaladas: o cliente fica dois meses sem pagar e depois o pagamento da prestação volta ao normal, com a adição dos meses que não foram pagos no final do financiamento. (leia mais)

One thought on “Coronavirus: Como adiar prestações do carro e da casa por 60 dias

  • 27/03/2020, 17:52 em 17:52
    Permalink

    Estou tendo algumas dúvidas desse adiamento , por exemplo meu carro estou nas últimas 4 parcelas então seria ; março , abril , maio e junho ! Então no caso com esse adiamento de 60 dias ficaria maio , junho e as do adiamento julho e agosto elas seriam empurradas pra os meses subsequentes ?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: