Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

ILS, de novo, é prometido para este ano

1 comentário

Pela milionésima vez a promessa de que o aeroporto José Richa, em Londrina, receberá ainda este ano o famoso equipamento ILS, que contribui para pousos e decolagens em situações não tão favoráveis.

Por que milionésima? Simples, Desde o governo Dilma e até antes, políticos de Londrina e região e entidades empresariais brigam para conseguir o equipamento. É uma pressão de anos e anos. Com a concessão do aeroporto para a iniciativa privada, a empresa concessionária foi brigada a instalar a infraestrutura necessária para o equipamento. Só no ano passado houve várias reuniões com ministros, com diretores do DECEA, e mais um punhado de gente.

Hoje teve mais uma destas reuniões, desta vez com o ministro da Defesa do governo Lula, José Múcio. Ele garantiu que o aparelho será instalado ainda este ano.

Participaram da reunião, além do ministro, o prefeito de Londrina Tiago Amaral e os deputados federais Filipe Barros (PL) e Luisa Canziani (PSD).

Em nota divulgada pela prefeitura, diz-se que “Será o fim dos cancelamentos e atrasos de voos”. Não é verdade. O ILS contribui para amenizar o problema, mas está longe de acabar com os cancelamentos e atrasos de voo.  E nem é preciso ir muito longe. O aeroporto de Maringá tem o equipamento, e volta e meia há cancelamento de voo, como também ocorre em aeroportos bem mais equipados que o José Richa de Londrina.

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

1 comentário

  • Ano que vem tem eleição

    De novo. Não acredito nesse papo. Deve ser trigésima vez que fazem barulho e nada sai.
    Tem eleição ano ano que vem.

Deixe o seu comentário