Lembra daquele livro que vc emprestou e não devolveu. Devolve aí. A biblioteca e os novos leitores precisam
A Biblioteca Central de Londrina está fazendo uma campanha bem massa para a devolução de livros que foram emprestados e não devolvidos.
E olha que legal, uma pessoal devolveu um livro retirado em fevereiro de 2010.
No ato da entrega os leitores preencherão um cupom para concorrem a benefícios no final da campanha: são livros, vale-descontos em sebos e livrarias parceiras, marca-páginas artesanal feito por funcionários das bibliotecas e ingressos para eventos.
A divulgação começou na última segunda-feira (21) e a campanha vai até o dia 30 de outubro de 2023.
O objetivo principal é incentivar a devolução voluntária e oportuna de livros emprestados para que mais pessoas consigam ter acesso a essas fontes de conhecimento e cultura. Com o apoio dos leitores e leitoras, a ideia é criar um ciclo de compartilhamento de conhecimento duradouro, ajudando a fortalecer as bibliotecas públicas, e construindo uma comunidade mais engajada.
No decorrer da campanha, as bibliotecas municipais vão expor frases de incentivo à adesão da Campanha, como “Comece o dia devolvendo o livro” e “Sim, eu devolvo!”, além de expor casos curiosos de devolução de livro pelo mundo, como, por exemplo, livros devolvidos com mais de 100 anos de atraso, entre outros.
Atualmente, o Sistema de Bibliotecas Públicas do Município de Londrina registra 3.273 livros com empréstimos atrasados, do total de 94.271 obras existentes, representando 3,14% do total. O acervo geral, somadas as oito bibliotecas municipais, possui 104.322 materiais de leitura disponíveis, incluindo 10.051 periódicos como revistas, jornais e outros itens que não ficam abertos para empréstimo.
Com informações do N.Com