Londrina pode ganhar mais uma deputada federal. É o que mostra os bastidores da política

do blog Politicamente

Começa a circular nos bastidores da política em Brasília a informação que a deputada federal do Paraná e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pode assumir o Ministério da Justiça. Se isso se confirmar, a vereadora londrinense Lenir de Assis assumirá na Câmara Federal já que é a primeira suplente do partido no Paraná.

A articulação envolveria a decisão do presidente Lula de indicar Flávio Dino, atual chefe da pasta da Segurança, para a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Dino é um dos cotados — assim como Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), e Jorge Messias que é o advogado-geral da União. A decisão presidencial deve sair na próxima semana.

Conta uma boa fonte do Blog Politicamente que na semana passada, Gleisi Hoffmann se reuniu com o presidente Lula. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e não foi registrado na agenda oficial do petista. A principal pauta da conversa foi justamente a indicação que Lula fará para de Rosa Weber, que se aposenta no início de outubro ao completar 75 anos.

A ida de Gleisi acalmaria os ânimos de uma ala do PT que prefere Jorge Messias para o STF. Mas em caso de Lula indicar Flávio Dino (PSB), o partido “ganharia” o ministério.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Direto de SP, Capital

    Isso é fofoca do André Vargas.
    O nome do novo ministro da Justiça vem do grande Grupo: poder econômico do país, que já ameaça começar a bater o Lula com juros altos e economia gessada.

  2. Investidor

    Veja se tem Família? Nomeados.

  3. Vergonha na Igreja Católica

    A vereadora que não faz a parte dela em fiscalizar atual gestão?

    Leste Oeste, corte na saúde, rei da multa, obras nunca acabam, processos administrativos sem respostas, gastos demasiados com diárias (aumentou e ninguém disse nada), muito triste Londrina.

    Do que adianta virar deputada. Vá e não volte.

    1. Teixeira

      Isso me dá nojo

    2. Glaucia

      Cabe lembrar que o Prefeito tem 70% de aprovação.

  4. Sandro Augusto dos Santos

    Esta notícia é pior do que a chácara do Barbosa Neto, aonde está instalada a Rádio Brasil Sul, que já foi publicado o respectivo edital para o seu leilão. Será um fracasso total a Gleisi no Ministério da Justiça, quanto a vereadora se tornar deputada federal, sem comentários. Londrina merece.

    1. Traíragem

      Plantação

      Por ora, ninguém leva a sério que Gleisi Hoffmann seja a substituta de Dino, como petistas plantam entre jornalistas amigos.

      Quer tudo

      Com inimigos até no PT, Gleisi preside o partido e deve ter chancela na disputa pelo Senado em eventual cassação de Sérgio Moro (União-PR).

      https://www.osul.com.br/psb-e-pt-ja-brigam-por-ministerio-caso-dino-saia/

  5. Genildo

    Londrina mais uma vez oferece a nação brasileira o que existe de melhor na politica local.
    Pelo amor de Deus…………

  6. Glaucia

    Na minha opinião, Gleisi Hoffmann deveria permanecer como deputada, é uma excelente parlamentar.
    Lenir de Assis deveria ficar como vereadora.

  7. Brendon

    a verdade é se fosse possível juntar as duas não daria uma, a Gleisi é igual ao Lula, atrapalha mais do que ajuda, já a vereadora assim como todos os outros não cumprem sua função de fiscalização, e nem como oposição serve pois aqui em Londrina na pratica isso não existe, é só fachada mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios