Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Londrina pode perder mais de 70% das áreas verdes. Hoje tem audiência pública

4 comentários

Londrina pode perder mais de 70% das áreas verdes. Hoje tem audiência públicaHoje às 19 horas, na Câmara de Londrina, haverá uma audiência pública para discutir o novo Código Ambiental da cidade que faz parte do Plano Diretor.

E é essencial que a população participe. Pela proposta Londrina pode deixar de ser referência em preservação de fundos de vale e outras áreas ambientais.

Segundo a proposta, se aprovada, a faixa sanitária em áreas de preservação permanente, reduzirá de 30 metros para 8 metros. Convenhamos, para quem tem sentido na pele as mudanças climáticas, ou seja, todos nós, a proposta beira o absurdo.

Está mais do que comprovado que as áreas verdes contribuem para reduzir a temperatura, melhora a qualidade do ar, e ajuda a prevenir enchentes.

Ouça a entrevista que o gestor ambiental da Ong Meio Ambiente Equilibrado, Gustavo Goes, concedeu ao jornalista Lino Ramos da Paiquere 91.7.

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

4 comentários

Deixe o seu comentário