"Momento histórico", disse Belinati sobre a inclusão do contorno leste de Londrina na licitação do pedágio
O contorno leste de Londrina, que provocará um benéfico impulsionamento para a economia local e regional vai sair. A informação é do prefeito Marcelo Belinati e foi divulgada pela Folha de Londrina, reportagem de Lucas Marcondes.
A nova via sairá de um ponto da PR445, ainda a ser definido, contornando a cidade, passando nas proximidades da estrada do Limoeiro até a BR 369.
O trajeto beneficiará o acesso ao aeroporto, fortalecendo o transporte de cargas para a região sul do País e o tráfego para São Paulo, reduzindo o tráfego pesado nas vias urbanas da cidade. Além de abrir um corredor importante para novos parques industriais.
Segundo o prefeito, é um momento histórico para a cidade. Há pouco mais de um mês ele esteve em Foz do Iguaçu, e levou o projeto pessoalmente para o presidente Lula. “O presidente entendeu a magnitude e a importância do projeto e determinou ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que desse atenção especial a ele. Fomos à Brasília, conversamos com o ministro e ele também entendeu a necessidade. E no domingo a deputada Gleisi, que contribuiu muito com a articulação nos deu a notícia que Renan Filho tinha determinado a inclusão do contorno leste no projeto de concessão do pedágio. Também tivemos o apoio importante dos deputados estaduais Arilson Chiorato e Tercílio Turini, que nos ajudaram muito”, disse Belinati.
PQP. Precisava de um alagoano para ajudar a cidade? Cadê os deputados federais da cidade?
Tem que desenhar para um senhor comentarista de uma rádio famosa, que hoje – 22/08 – desdenhou da notícia afirmando que o contorno iria ligar nada a lugar nenhum, Né? Né mané? Se não quer ajudar que não atrapalhe. Por que não acompanhou o Prefeito que esteve recentemente em Brasília negociando está obra com o presidente?
Negociou com o Presidente. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.