Moro, de atirador de estilingue a alvo dos ex-parceiros
Acostumado a ter e a usar um bem municiado estilingue contra seus alvos preferidos, o ex-juiz e agora Senador Sérgio Moro, virou uma portentosa vidraça desde que deixou a magistratura e decidiu ser o paladino da política.
Nesta semana o Partido Liberal denunciou Moro por abuso de poder econômico e caixa dois na eleição. Só para lembrar, depois de sair em porradarias verbais com o ex-presidente Jair Bolsonaro, e depois ter sido conselheiro de debates do mesmo ex-inimigo contra o outro inimigo, o Lula, ele anda frequentando as manchetes de forma pouco feliz.
A denúncia foi feita à Justiça em 23 de dezembro, mas estava sob sigilo até 17 de janeiro. As informações foram adiantadas pelo colunista Rogério Gentile, do UOL. “O que se inicia como uma imputação de arrecadação de doações eleitorais estimáveis não contabilizadas, passa pelo abuso de poder econômico e termina com a demonstração da existência de fortes indícios de corrupção eleitoral”, disse o PL na ação.
A sigla argumenta que houve “desequilíbrio” na disputa ao Senado, provocado por “abuso de poder econômico”. Isso fez com que Moro tivesse mais chances de vencer. Moro se elegeu com 1,9 milhão de votos (33,5%), ficando à frente de Paulo Martins, do PL, que obteve 1,7 milhão de votos (29,1%).
Desespero
Por meio de nota, o senador diplomado afirmou ainda aguardar a notificação da Justiça. “Daquilo que vi pela imprensa, porém, percebo tratar-se de uma ação feita em parceria pelo PL/PR e Podemos, ou seja, entre o segundo e terceiro colocados derrotados, atendendo aos interesses de uma nova eleição e do PT”, apontou. “Puro desespero dos perdedores e de quem teme nosso mandato”, disse o ex-juiz.
Segundo Moro, o PL do Paraná teria emprestado seu nome e o Podemos entrou com os seus advogados e com documentos internos vazados ilegalmente. “Renata Abreu, Fernando Giacobo, Álvaro Dias e Paulo Martins são os responsáveis”, garantiu.
com o blog Contraponto
Bem que o TRE poderia cassar o mandato do Moro. O problema que o segundo colocado não é flor que se cheire, o bolsonarista Paulo Martins.
Nenhum é bom representante. Nenhum me representa. Tínhamos uma ótima candidata: Desirée Salgado. Qualificadíssima.
Pensa num cara que comunopetista tem raiva.
Deve ser porque ele meteu muito ladrão em cana, atrasou o projeto.
Não votei nele mas foi minha segunda opção.
Quem sabe agora ele consiga um impeachement.
Seria bom…….muito bom para a nação.
Vou torcer por ele……
Ele foi do céu ao inferno, caiu a máscara do “paladino da justiça”. Ele está mais para o Batman do Adam West, com aquele colan, que o Batman de Cristian Balé. Foi de juiz parcial a ministro fantoche para garoto propaganda. Terminou como político amador. Me lembra aquele antigo personagem do Jô Soares, que depois de ser atropelado pela vida ficava “Ah! É!”