Plano Diretor está “amarrando” Londrina?

As mudanças no Plano Diretor de Londrina, que estão sendo propostas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina estão acirrando os ânimos entre a prefeitura e entidades de classe.

Segundo o presidente do Sinduscon Norte, Rodrigo Zacaria, a cidade que já é “travada” no que se refere a atração de grandes empresas, pode piorar muito com as alterações propostas.

Um comentário em “Plano Diretor está “amarrando” Londrina?

  • 04/11/2018, 20:43 em 20:43
    Permalink

    Na verdade, o que travou a cidade foi a Lei de Uso e Ocupação do Solo aprovada em 2015 e que foi redigida pelo Sr. Zacarias junto com a Ignês Dequech, Guilherme Alho e outros do Ceal e do Sinduscon. A nova lei geral do Plano Diretor é um avanço sim. Além das demandas da sociedade civil ela procura criar eixos de desenvolvimento aproveitando o potencial de Londrina, como educação, saúde, comércio regional, tecnologia e industrial, além de flexibilizar o zoneamento para permitir empreendimentos de pequeno porte e baixo potencial de incomodidade em quase todas as zonas. O que está incomodando alguns é que a Lei combate os vazios urbanos que custam muito para a sociedade e não geram desenvolvimento (especulação imobiliária não é capitalismo. É anticapitalismo. É empatar/congelar o desenvolvimento).

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: