Polícia Federal entrega inquérito sobre as joias de Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) entregou nesta sexta-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório da investigação na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 11 pessoas foram indiciados no caso das joias sauditas.

A entrega foi feita pessoalmente por representantes da corporação no protocolo de processos da Corte.

A investigação apurou o funcionamento de uma organização criminosa para desviar e vender presentes de autoridades estrangeiras durante o governo Bolsonaro.

Entre os indiciados estão o tenente-coronel Mauro Cid, o pai dele, general de Exército Mauro Lourenna Cid, Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara, ex-ajudantes de ordens de Bolsonaro, e Fábio Wajngarten e Frederick Wassef, advogados do ex-presidente.

Após a entrega, o relatório será enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo. Segundo o STF, não deve ocorrer nenhuma movimentação do processo até a semana que vem.

Moraes deve enviar o indiciamento dos acusados para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR). Caberá ao procurador-geral, Paulo Gonet, decidir se Bolsonaro e dos demais acusados serão denunciados ao Supremo e se tornarão réus.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Campos

    E quem saiu correndo em defesa do ladrão das joias milionárias? Seu ex-ministro da Justiça. Sim, o sempre bolsonarista Sérgio Moro. Ora bolas! Será que o ex-juiz de piso acha que todos os brasileiros são idiotas? De todas as ilegalidades cometidas pelo chefe da familícia, nenhuma ficou tão conhecida dos brasileiros como o desvio das joias milionárias recebidas por Bolsonaro na Arábia Saudita e seu contrabando para serem negociadas nos Estados Unidos. Essa defesa de Moro do seu ex-chefe só prova uma coisa: Moro não teme mostrar sua verdadeira cara de militante da extrema-direita.

  2. Carlos Marques

    Não é esse colar da imagem ilustrativa do post na capa do blog que fazia parte do conjunto de joias que tinha mais de três mil diamantes? TRÊS MIL DIAMANTES!!! Não é à toa que o ladrão de joias mandou até militar ao aeroporto de Guarulhos para resgatar essas joias. Além de querer enfiar no bolso também esse kit milionário que pertencia ao país, o inelegível não queria pagar o imposto devido. Graças aos diligentes fiscais da alfândega no aeroporto de Guarulhos, pelo menos esse kit não foi levado aos Estados Unidos no avião presidencial pelo golpista-mor para lá ser vendido. O azar do Bolsonaro é que o que foi roubado, levado e negociado foi descoberto. E HÁ PROVAS IRREFUTÁVEIS DOS CRIMES COMETIDOS, segundo a Polícia Federal. Cana na gang…

  3. Satanás

    É só notícia boa! Bolsonaro rumo à Papuda. E o encontro dos nazifascistas em Camboriú para comemorar a vitória da extrema direita na França já foi pro saco. Quá! Quá! Quá! Mais uma derrota enfiada no fiofó de Bolsonaro, Milei, Tarcísio e Cia. Na França, a esquerda ganhou as eleições, o partido do Macron ficou em segundo e os nazistoides comandados por Le Pen ficaram em terceiro. Quá! Quá! Quá!

  4. Genildo

    Gente, é óbvio que os mesmos que permitiram que Janjo e Dilma ficassem com os presentes irão condenar o Bozo por ficar com os presentes, afinal, pra quem descondenou um condenar outro é molezinha. Acho até que poderiam economizar tempo e dinheiro e divulgarem a sentença que certamente já deve estar pronta. A ordem é deixar sangrando até as próximas eleições presidenciais……….
    https://www.poder360.com.br/governo/lula-incorporou-559-de-568-presentes-ao-acervo-pessoal-indica-tcu/
    https://www.estadao.com.br/politica/lula-ficou-com-presentes-de-luxo-relogios-cartier-e-piaget-alem-de-colar-de-ouro-branco/
    https://oantagonista.com.br/brasil/lula-tambem-ficou-com-presentes-de-luxo/

  5. Décio Paulino

    Embora as evidências levadas pela PF ao STF são gritantes, as véinhas do zap continuam ativas na defesa de seu líder político e espiritual. Como vivem em um Brasil paralelo, as veinhas do zap não são apenas correias de transmissão de mentiras que fazem de Bolsonaro uma alma piedosa, democrática e honesta, mas também creem piamente nelas. A verdade é que Bolsonaro sabe muito bem o que fez nos quatro verões de seu governo. Por isso ficou calado na PF, quando foi chamado a depor. E suspeito que cala consente com a Polícia Federal.

  6. Genildo

    Que as véinhas do zap, telegram e SMS nos proteja!
    Que elas levem de volta ao esgoto da história tudo aquilo que o ladrão mentiroso trouxe de volta aos corredores dos palácios, Dirceus, Batistas, Mantegas, Vacaris, Delubios e tudo mais que recebam pixulecos em forma de 3%.
    Que leve para fora impostos de blusinhas da Shein e traga para nós dinheiro de corrupção dos amigos dos amigos do meu pai.
    Não somos dignos de teu perdão mas picanha com cerveja é bem melhor que pé de galinha com abóbora.
    Por fim, que nos tragam a nossa mesa não só arroz sem licitação licitação fraudulenta mas também noticias verdadeiras sem serem pagas com mais licitações fraudulentas da SECOM.
    Em nome do pai, do 01, 02 e 03.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios