Ainda não tem nada definido, mas desde a gestão anterior da prefeitura de Londrina, foi iniciado um estudo para saber se é mais barato ou mais caro terceirizar parte da frota de veículos oficiais do município.
Há justificativas interessantes sobre isso.
Algumas secretarias realmente precisam ter os veículos à disposição devido às urgências etc. Porém, há outras que podem usar taxi ou sistema de aplicativos.
A conta passa pelo custo benefício. Há veículos que não chegam a rodar 20 km por dia. Manter um veículo para usar tão pouco é desnecessário.
Enfim. Há estudos sendo feitos.














7 comentários
Cadê o MP e TCE
Ei Órgão de assessoramento e controle da Câmara Municipal de Londrina?
Por que mudaram a consulta do uso dos veículos?
Agora só o nome de quem requisitou?
E o local é trajeto de uso, horário do uso e o que fariam?
Sumiu?
https://www.cml.pr.gov.br/formulario/Uso-dos-Veiculos/3/1
Exemplo – o John Lee Alves de Melo usou duas vezes o HB20 (2 e 9) hoje (5/6) e não sabemos por que?
Jordão Bruno
Será que já estão embalando um presentinho para algum parceiro?
Luiz Flavio
Na SERCOMTEL privatizada, foi umas das primeiras ações administrativas. Devem ter hoje uns três automóveis para servir a Diretoria. Em se tratando de empresa privada, economia e redução de custos é regra de ouro, MANTRA sagrado Já no poder público, nao e bem assim, periga que a terceirização saia mais caro que o molho e que a empresa fornecedora pertença a um laranja, pq o verdadeiro dono tem que ficar escondido a sete chaves no escuridão do cinema. Esta é a realidade das famosas ONG’s, OSIP’s, aconteceu aqui na Administração Barbosa qdo entregou a gestão da Saúde para um grupo LARANJA picareta, ACONTECE MUITO ESPECIALMENTE NA ÁREA DA SAÚDE e PEDÁGIOS, que tem por trás grupos Economicos e Famílias Tradicionais que estão no poder. Então Londrinense, já que os vereadores não fazem o dever de casa, vamos juntos fiscalizar junto ao Observatório, Polícia Federal, Tribunal de Contas e Ministerio Público ( que não tem que ser provocado para iniciar investigacao), acompanhar com uma Lupa todas a ações da nova ( que ja se mostrou velha) administração.
Big Brother Pé Vermelho
Já que os vereadores não fiscalizam a atual administração, vamos fiscalizar os VEREADORES.
Conclamo todos cidadãos para acompanharem o dia a dia de cada edil pela cidade e postar nas redes o glorioso “trabalho” deles.
Cadê o MP e TCE
Mas a Câmara Municipal não licitou aluguel de carro?
Como vai fiscalizar o da Prefeitura de Londrina?
https://www.cml.pr.gov.br/formulario/Uso-dos-Veiculos/3
Deêm uma olhada no contrato de terceirizados em mão de obra
https://www.cml.pr.gov.br/imprensa/transparencia/Servicos-Terceirizados/1/2025/24566
Olhem o saldo bancário
https://www.cml.pr.gov.br/imprensa/transparencia/0/1/0/24751
Rádio Peão
Mais uma “modernidade” do Tiagapó.
Temos que fiscalizar bem isso. Em Curitiba tem várias denúncias nos contratos.
Vamos olhar de perto, uma vez que os vereadores não fazer a lição de casa.
História
Vai vir a Locadora Cotrans de Curitiba?
Aquela da Prisão do Beto Richa?
Nos termos do voto da conselheira relatora, Lenisa Prado, o Tribunal decidiu, por unanimidade, condenar a Cotrans, com aplicação de mais de R$ 17 milhões, além da proibição em participar de licitações públicas realizadas pela administração pública federal, estadual, municipal e do Distrito Federal e por entidades da administração indireta. A empresa também está impedida de contratar com estes entes públicos, por no mínimo cinco anos.
https://www.gov.br/cade/pt-br/assuntos/noticias/cade-condena-cotrans-por-cartel-em-licitacao-do-programa-patrulha-do-campo-no-parana
Justamente ela?