Ratinho Jr, Zema e Tarcísio e o apego à vassalagem

Os três principais nomes na lista de possíveis candidatos à eleição presidencial de 2026 por partidos de direita, os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Romeu Zema, de Minas e Ratinho Jr, do Paraná. não respondem se leram relatório da PF sobre ex-presidente Jair Bolsonaro, e nem emitiram qualquer opinião sobre o assunto. Estão na sombra.

O questionamento foi da Folha de São Paulo.

Bolsonaristas de primeira hora os três governadores estão pianinho.  Mesmo com todas as provas apresentadas pela Polícia Federal, que mostram que Bolsonaro tentou sim organizar um golpe de estado, os três parecem não querer ter vida própria no conservadorismo, evitam qualquer movimento que possa magoar o “grande mito” e seus fieis seguidores, cuja uma boa parte está presa por atentado ao estado democrático de direito.

O apego a vassalagem pode custar caro no breve futuro.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Glaucia

    Caro blogueiro, não responderam porque talvez fossem simpáticos ao golpe.
    São três homens poderosos e dois deles, Caiado e Ratinho, muito ricos, sabiam de tudo, mas dependem dos votos dos bolsominions, por isso se silenciam.

  2. Luiz Flavio

    Todos ratos da mesma ninhada. Covardes tal qual o MINTO que ainda não caiu na real por ser emergumeno raiz.

  3. Jeferson Dantas

    São todos golpistas. Todos agem conforme a cartilha bolsonarista. Traem os votos que receberam através da urnas eletrônicas. Dos três, aquele que acumula mais poder é o governador de São Paulo. Um perigo para a democracia. Um delinquente contra os direitos humanos. Freitas deve ser um queridinho do Moro já que adotou em seu estado a tese do excludente de ilicitude. A polícia militar de São Paulo age com ferocidade e executa suspeitos no atacado, especialmente nos bairros pobres. Só vi uma vez o governador falar e agir após execução cometida por dois policiais militares. Foi quando a polícia matou um estudante de medicina, filho de família rica. Os dois policiais assassinos foram afastados da função e um indiciado por homicídio. O bolsonarista ainda disse que “abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos”. Em resumo, esses três governadores não passam de traidores da nossa democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios