Republicanos: Marcelo Almeida novo presidente do partido da Igreja Universal do Reino de Deus

O ex-parceiro de jornada de Homero Barbosa Neto na eleição londrinense de 2008/09 e seu candidato ao Senado em 2010 Marcelo Beltrão Almeida (no PMDB) será o interventor indicado pelo bispo licenciado da Universal e presidente da legenda, Marcos Pereira.
O presidente atual não agregou nenhum aumento da bancada, limitando-se à reeleição de Diego Garcia e a derrota do bispo Aroldo Martins, que veio de São Paulo para liderar o rebanho da igreja pentecostal na sua tentativa de ser novamente deputado federal pelo Paraná.
Um partido fundado para ser braço político de uma igreja, antigo PRB, como o Solidariedade foi da Força Sindical, visando o dinheiro público do Fundo Partidário, sempre teve um pastor ou bispo como federal e a dobradinha com um estadual da religião.
A coisa desandou e um representante da Renovação Carismática da Igreja Católica virou seu único parlamentar.
Daí o horror com o atual comando partidário no Paraná e que vai dar lugar para o filho do falecido empreiteiro bilionário Cecílio Rego Almeida, ex-dono da pedageira Ecovias e da CRAlmeida.
Marcelo Almeida, aliado de Roberto Requião onde foi diretor do Detran e virou deputado federal por duas vezes, sendo uma como suplente pela cassação do assaiense André Vargas (PT), curtia sua vida de dono do clube de leitura curitibano e da padaria gourmet Prestinaria, volta a cena política para auxiliar Ratinho Junior na sua pré-campanha a Presidente da República, tentando isolar o governador paulista Tarcísio Freitas no Republicanos .
Se o hábito de ler em voz alta para seleto público e apreciar o aroma de pão quentinho fizer a diferença, o Republicanos do Paraná passa a ser um porto seguro para ex-requianistas e peemedebistas desgarrados, além dos descolados das legendas que disputam a hegemonia – PSD, PP e PL.

Leia Também

Será que Belinati vai para o PSB?

Volta e meia este blog vê postagens por outros blogs do Paraná dizendo que o...

PRD opta pelo extremismo?

do Angelo Rigon A conversa de que o Partido Renovação Democrática seria realmente uma renovação...

Nem pinguim de geladeira aguenta

Comente!

5 Comments

  1. Ferreira

    Bem melhor aqui em Londrina que o tal de Nelson, japonês – sem voto e amigo do Sérgio Moro.

    1. Escuta o tombo

      Diego Garcia e a Igreja Universal com seu pastor mané deram o tombo no Japa

  2. Traíragem

    Suplente de André Vargas?
    Ainda mais isso?
    Bilionário sem trabalhar, só com herança do pai?
    Amigo de Roberto Requião?
    Diego Garcia da Igreja Católica arrependida na Igreja do Bispo Edir Macedo com seu partido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *