Será que os vereadores de Londrina vão ignorar o eleitor?
A pesquisa apresentada pelo Instituto Multicultural mostra que a população de Londrina não aceita o aumento do número de vereadores na Câmara. O projeto, diga-se, ainda não foi protocolado. No entanto é voz corrente há meses e, inclusive, a tramitação é defendida pelo presidente da Casa, Emanoel Gomes.
Conforme a pesquisa, 93% dos entrevistados disseram que não querem que nem saber de mais edis.
Quem acompanha a política tem alguns argumentos que podem ajudar a entender o motivo desta aversão a mais cargos na Câmara.
Primeiro porque poucas pessoas sabem e entendem para que serve, a função, o trabalho dos vereadores. Também não entendem a função dos deputados estaduais, federais e senadores.
Fala informação à população sobre isso.
Além disso, convenhamos, muitos vereadores fazem um trabalho intenso para desacreditar a Câmara. Apresentam projetos esdrúxulos, outros tantos inconstitucionais e ainda os que são apresentados apenas para gerar likes e entrevistas aos desavisados.
Quando se confronta estes projetos cata likes com projetos da Casa de Leis que realmente foram relevantes e que mudaram para melhor a vida da sociedade, o resultado é decepcionante. Os projetos relevantes perdem de lavada.
São alguns dos motivos que provocam a reação dos eleitores.
Historicamente pagam a fatura.
Mas, tomara que aprovem….
Assim, o povo elimina o máximo possível dessa patética Câmara.
Exatamente Geraldo, será um tiro no pé, vamos ter muitos vereadores de uma Legislatura só. Aí e torcer para uma ampla renovação com qualidade bem superior.
Pelo andar da carruagem, é bem capaz que os ” OREIUDOS TEIMOSOS” ignorem o sentimento coletivo. São muitos os vereadores que não estão entregando o necessário ou provando a que vieram. Infelizmente, Mais uma desastrosa e inutil Legislatura
Ha Ha Ha, em Arapongas já deu BO e o prefeito Sérgio Onofre agiu rápido. Parabéns Serjão.
Pela capacidade intelectual, dos nobres edis, de Londrina, é provável que eles tentarão aumentar o número de vagas no legislativo, assinando o atestado de burrice, A população, verá claramente que estes acéfalos, não podem continuar representando os eleitores, pois não possuem as qualidades e conhecimento mínimo, para ser vereador,dai não serão reeleitos, Para o bem de LONDRINA!